Governo e sindicato só podem negociar aumento maior que o PISO, o piso é lei, é inegociável

Incrível como somos enganados por quem deveria nos defender, em todo canto vemos um baner que pedindo o piso ou greve.

Segundo o Ministro da Educação “Governos e sindicatos não podem legalmente negociar parcelamento do piso dos professores” e porque continuam fazendo isso ao invés de irem para a negociação para ver o que conseguimos além do piso.

Que alerta é O advogado Sérgio M S Benevides, do Rio de Janeiro, que “alerta professores e sindicatos da educação sobre propostas de parcelamento do piso nacional do magistério. Tal aviso se dá porque, no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) quer pagar em onze prestações os 11,36% referentes ao reajuste de 2016, autorizado pelo ministro Aluisio Mercadante (foto) para ser pago de uma vez só, tal como reza a lei 11.738/2008.”

Aumento maior que o piso ou greve, com o piso não tem negócio.

Aumento maior que o piso ou greve, com o piso não tem negócio.

No Rio Grande do Norte, onde nem sequer o governo havia integralizado as valores referente a parte do FUNBEB do ano passado, logo tendo dinheiro em caixa referente a educação, o SINTE e a SEEC/RN que também é do PT estão fazendo um teatrinho falando “ou piso ou greve”, já estamos em março e nosso sindicato muito parceiro ainda negocia o piso dos outros ao invés de irmos já a luta por um aumento maior que o piso, algo necessário e imprescindível para que tenhamos a propalada isonomia salarial com outros cargos em nível superior.

Leia mais: http://www.midiapopular.net/products/governos-e-sindicatos-nao-podem-legalmente-negociar-parcelamento-do-piso-dos-professores/

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Governo e sindicato só podem negociar aumento maior que o PISO, o piso é lei, é inegociável

  1. Israel Cayo disse:

    Vocês possuem informações sobre quando sairá a chamada de dois mil e onze com os oitocentos convocados finais desse concurso que fora informado no post anterior? Essa informação é de fonte confiável?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s