No atual contexto, a discussão principal na defesa da democracia é sabermos que continuamos respeitando o sufrágio universal, com o voto direto e cidadão.
Além dos aspectos econômicos entreguistas, dos aspectos sociais retirando direitos, os aspectos políticos democráticos precisam de um entendimento especial. A primeira parte do golpe está no impedimento da presidenta Dilma Rousseff, e pasmem, a segunda parte está no impedimento de toda a cidadania brasileira poder resolver a questão através de eleições diretas gerais.
Crer que governar pelo golpe será fácil, é incorrer no mesmo erro da governabilidade defendida até então, mas no sentido da participação popular, não vai ter sossego governo ilegítimo nenhum que se assente sobre a democracia brasileira. Defendemos sim, a liberdade. Parafraseando Dilma e complementado, somos libertários, amamos a vida e o trabalho e ninguém mais nos sufocará.
Se o problema demanda de soluções graves, graves serão as ações. Não retrocederemos. a democracia e a liberdade e nosso direito de falar está aqui em cada linha que escrevemos.
O conluio vai expulsar o direito de Dilma de ser presidenta, isso é uma vergonha para o Brasil diante do mundo. Senhora Dilma não assine nenhum documento oriundo desse conluio.