E o outro Brasil, o da esperança, está ressurgindo!

Por Consuelo Maria da Conceição Cerqueira, conforme divulgação do facebook em 25 de março de 2016

Constatar a frieza e ódio de pessoas ante a Governos que promovem a dignidade, nos é mesmo incompreensível e apunhala a nossa sensibilidade. É como constatar que há seres que ainda rastejam, que nunca ousaram olhar no outro e jamais quiseram saber se o outro é humano ou não e em qual planeta habita.E dividimos o mundo com eles, assim, sem muito sabermos o que fazer,muitas vezes, ali, a seus lados, rente. O Brasil, assim, como se configurou por esses tempos, ou se desenhou, nos deu e dá medo, nos apavora e nos deprime.

Mas, folgo a lhe relembrar , sensível amigo(a) , em ventos contrários, os diversos , aí incluindo os menos afortunados , esses, e nós misturados , temos, aos poucos e num crescente, nos levantado e mostrado o outro rosto do Brasil, de uma alegria só. Um Brasil , que nem imaginávamos mais existir tamanho o ódio destilado sobre nós. Mas, impetuoso, esse Brasil vem avançando pelas ruas, saindo das Universidades, das Igrejas, das Organizações, Associações, Sindicatos, entidades inúmeras e, ainda, reforçado pelo reconhecimento do mundo à nossos avanços sociais e ampliação do Estado. E a cada dia temos avançado. E não estamos sós, o lado bom do mundo nos acompanha e a esperança vencerá. De uma coisa já sabemos, aquilo que estamos a proclamar, em uníssono, todos os dias, até a vitória, que será breve.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para E o outro Brasil, o da esperança, está ressurgindo!

  1. Maria disse:

    E aí Governador? não vai mais chamar os concursados para suporte pedagógico mais não é? se alguém tiver noticias publique por favor?
    Aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s