Direitos sob ataque

Os direitos dos trabalhadores da educação estão sob intenso ataque em todos os níveis, Federal, Estadual e Municipal.

Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

Com as novas forças retrógradas que golpearam a democracia brasileira estão acabando com direito dos trabalhadores em todos os níveis e de todas as formas.
O governo Temer, já conseguiu garantir um exército de desempregados, chamado de exército de reserva maior que tínhamos nos anos 80, são 12 milhões de desempregados.

Se isso não bastasse, o governo do Rio Grande do Norte, está agora buscando formas de aumentar a jornada de trabalho dos professores efetivos e cancelando os efeitos do concurso 2015, assim as vagas estão evaporando no ar.

Além do aumento de horas de trabalho sem aumento de salário que está se tentando implementar (no se colar colou), tem ainda os constantes atrasos de salários e outros direitos negados como o terço de férias que não foi pago até agora e o piso que não veio na folha de janeiro.

Sinte está realizando a mobilização para uma greve da educação por conta do descaso, se não houver uma grande mobilização, seremos massacrados pelos interesses da direita inconsequente e golpista.

Bora Pra Luta colegas Efetivos e Concursados.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação, Greve, Piso Nacional do Magistério. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s