Mais trevas se anunciam

Período de mais trevas se anunciam: a verdade é que pode piorar se o governo interino ficar permanente. O que era apenas uma tempestade política-jurídica pode se transformar em muitos anos de trevas – sem direitos humanos, sem cultura, sem projetos sociais, sem democracia e com a ruptura republicana de fato!!! O governo interino já anunciou cortes – o projeto minha casa minha vida terá um aumento em mais de 200% até julho, http://oglobo.globo.com/economia/prestacoes-do-minha-casa-minha-vida-subirao-ate-237-em-julho-19267099. A CPMF!!!??? ahhhh…. eles vão manter e vamos falar sério né!!! É o Henrique Meirelles que está lá na Fazenda!!!!

O discurso interino foi um e a prática é outra. Manter-se atento é o mínimo. Reclamaram da inflação!!! Pois, essa vai aumentar muito. Cuidem-se com as operações bancárias, pois os bancos estão com sede e irão engolir os pequenos. Ahhh….lembrei!!! O Capanga do Banco Centra não foi trocado Né!!!??? Pois então: ele já era fechadinho com o PMDB.

Os processos já estão sumindo do mapa!!!! Alguém duvida que vivemos a #DitaduraDaTOGA???? Dias piores virão!!!! Agora vamos prestar atenção no STF: Gilmar MendesMinistro do STF caminha para inocentar Aécio Neves – Senador do PSDB – o qual já suspendeu a produção de provas http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/gilmar-mendes-suspende-coleta-de-provas-em-investigacao-sobre-aecio/. Fachin – Ministro do STF – já tirou da pauta o julgamento de Renan Calheiros – Presidente do Senado – por quê? http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/02/edson-fachin-retira-da-pauta-do-stf-denuncia-contra-renan-calheiros.html.

Pra fechar com chave de ouro o Ministério de Temer é quase a quadrilha interira da Lava Jato: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/temer-nomeia-alvos-da-lava-jato-para-ministerio/. Será que Teori ZavasckiMinistro do STF – espera o Senado julgar o mérito do Impechment mais descarado da história pra finalmente efetuar algum julgamento jurídico? Sim, porque todos os pedidos no STF foram negados até o momento e essa é a única justificativa jurídica ética, pois um poder não pode interferir em outro – tudo isso teoricamente, dentro de uma democracia, em um Estado Democrático de Direito – http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/11/decisao-de-teori.htm.

Quanto ao mérito do parecer de Anastasia – o Senador – Àquele ex-governador de Minas Gerais – parceiro de Aécio o qual pedalou tanto que nem vermelho fica, mas mesmo assim emitiu parecer condenatório – vejamos uma análise critica na fala de um professor que não é partidário e não é pago por partido político para defender a Democracia e a Constituição – por Lênio Luiz Streck http://emporiododireito.com.br/breve-nota-critica-ao-relatorio/“A estratégia de pretender descaracterizar o caráter de crime do crime de responsabilidade para defender a possibilidade de afastar a exigência jurídica de taxatividade dos crimes previstos em lei especial, abrindo espaço para a interpretação extensiva e por analogia, defender uma responsabilidade objetiva, sem dolo, e por atos que a Presidente não cometeu, como bem mostrou Alexandre Morais da Rosa, mesmo no caso das chamadas “pedaladas fiscais” (sic) referentes ao Plano Safra, fato atípico posto que não há de se confundir o atraso no repasse dos valores referentes a subvenções sociais com operações de crédito e onde sequer há atos cometidos pela Presidente da República, como bem mostrou, mais uma vez, Ricardo Lodi”.

Fato é que o Julgamento no Senado não acabou; o governo interino não terá paz, o povo está em estado de revolta e permanece nas ruas, a opressão das PMs mandam recado no Rio Grande do Sul e São Paulo contra atos pacíficos onde os governos possuem alinhamentos “golpistas, leia-se PMDB e PSDB respectivamente”. O que era uma tempestade se transforma em trevas: a única certeza que se tem é que não sabemos o tempo que irá durar.

Fabiana Veríssimo Freitas – Advogada

Especialista em Direito Lato Sensu

Especialista em Educação no Ensino Superior

Contato: fabi_verissimo@hotmail.com

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mais trevas se anunciam

  1. José Ferreira dos Santos Neto disse:

    Por que um blog que se intitula tratar de aspectos relacionados a educação do RN não fala especificamente de educação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s