Urgente: ataque à educação começa no RN

Governo Peixoto inicia o ataque contra os direitos da educação, simplesmente um ultraje, o mesmo poderemos esperar do governo estadual mancomunado com o Ministério Público e os que não tem interesse na cultura, educação universal, libertária e para todos.

Estamos sabendo que prefeitos e governadores, querem acabar com a educação pública da forma em que está estabelecida onde todos tem direito a educação pública, gratuita e de qualidade.

Querem privatizar o conhecimento e seu acesso, principalmente com a terceirização dos profissionais, o fim dos concursos públicos, o do “Direito Universal ao Conhecimento e Escolarização” .

Ceará-Mirim está servindo de primeira experiência para o extermínio do direito a educação no RN e no Brasil acompanhando outras iniciativas de tal maldade principalmente já dispostas no RS, PR e SP.

Decisões como:

1- Em Ceará Mirim o Prefeito está retirando o direito dos educadores do ensino fundamental à hora atividade, espaço de planejamento e elaboração que garante a atuação multidisciplinar de educadores de artes, educação física, recreadores e outros componentes curriculares o que formalizam a formação integral e cidadã.

2- Em João Câmara o Prefeito já fala em não ter mais recursos para pagar o salário dos professores do mês de abril e por esse motivo as aulas estariam suspensas.

No sentido de barrar essas ações de desmonte autoritário do acesso ao conhecimento, o Comitê de Lutas Pela Educação do RN, vem convocar a todos e todas as mães, pais, educandos e educandas para uma reunião a ser realizada na quarta-feira (04/05/2016) na parte da tarde na Escola Municipal Augusto Xavier Gois, para uma que possamos organizar a nossa luta contra a tentativa ultrajante de exterminar com a educação em Ceará Mirim e no nosso Brasil.

 

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Urgente: ataque à educação começa no RN

  1. Valério Henrique disse:

    e aí, como foi a reunião do Comitê de Lutas Pela Educação do RN?

  2. José Francisco da Costa disse:

    Olhem, a Educação é um Direito de todos e imprescindível a formação do homem, esses prefeitos não são in-responsável a descumprir a constituição, prefeitos dizerem que não tem dinheiro para pagar os professores é uma grande piada, pois as únicas verbas que ainda recebem são Saúde e Educação, o problema é que alguns fazem pagamentos outros com estas verbas, então é lógico que vai faltar. ta ai um bom motivo para impedimento desses prefeitos! cabe aos homens bons (vereadores fiscalizarem) e a população cobrar!

  3. Anna Janaína disse:

    Olá, gostaria de saber em relação ao andamento de nova convocação do concurso 2015. Justamente em relação ao restante de convocados para Ceará-mirim, que faltam apenas duas pessoas.
    Obrigada.

  4. diana disse:

    Olá, quero saber quando será a 3 convocação para professores de pau dos ferros nos anos iniciais,espreo que a lista seja boa. obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s