Conscursados 2011 em luta por direitos

Iole

Bárbara Sbrana
Gente, é o seguinte : sábado a nossa reunião Foi bastante proveitosa, pois pudemos esclarecer muitas dúvidas. A doutora Ana Lia nos orientou que podemos entrar com uma ação ordinária com pedido de liminar, nos mesmos trâmites do mandado de segurança, só que com Mais maleabilidade por parte dos juízes, uma vez que podemos acrescentar provas que forem surgindo. Inclusive, as duas ações podem ser feitas ao mesmo tempo.
O valor da ação ordinária é o mesmo do mandado de segurança : 2500,00 onde deve ser feito o pagamento da entrada de 350,00. Quem já Deu entrada no mandado pode entrar também com a ação ordinária, pagando a entrada, 350,00 e o valor final será pago apenas uma vez, visto que quando se ganha uma, se extingue a outra.
Ana Lia esclarece, também, que os pedidos de liminares negados não significam o fim do processo, e que nem mesmo tendo um mandado julgado negativamente no TJ significa o fim, e sim o meio, porque há possibilidade de recorrer.
Além desses pontos discutidos, ficou combinado que, se tivesse 20 colegas dispostos e disponíveis, iríamos fazer uma manifestação silenciosa no tribunal de justiça no dia 9, quarta feira, a partir das 8 horas.A escolha deste dia se dá porque é o dia em que os desembargadores se reúnem para a realização do pleno (reunião dos desembargadores em que eles decidem sobre os processos) e porque a impressa está lá sempre neste dia. Levaremos uma faixa, estaremos todas de preto com as bocas vedadas. Será uma forma de pressionar os desembargadores, pois já percebemos que não está havendo muito interesse deles em resolver nossa situação. É necessário que confirmem aqui suas presenças, para termos noção de quantidade, lembrando que, quanto mais pessoas forem, melhor.
Ahhhh, lembrando que as vagas de 2011 não mexem com as de 2015. Há vagas para tod@s os concursados, dos concursos de 2011 e 2015
Fotos da reunião do dia 05 de março, na CTB.
Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Conscursados 2011 em luta por direitos

  1. Maria da Conceição Alves Pinto disse:

    Gostaria de saber que Os concursados de 2011 suporte pedagógico que não foram chamados ainda podem recorrer. Se puder por favor me informar e orientar o que tenho que fazer.

  2. Jorge disse:

    Tenho uma ideia melhor, que tal não pagar nada e estudar da próxima vez…sai muito mais barato e se torna algo mais concreto…Concurso para 10 vagas e o 999º colocado fica sonhando ou querendo entrar a força….

    • Amanda disse:

      Tem algo a temer meu amigo? Não ver a real necessidade de vagas para professores? Por que a realização de um novo concurso se existia um antigo em validade? As pessoas apenas estão atrás dos seus direitos, se acalme e seja mais solidário. Fico feliz se você não for da educação.

  3. roberto rivelino da silva disse:

    Esse concurso de 2015 vai ser homologado ou já foi, porque não entendi nada de publicação que sai alguns dias atrás que depois foi retirada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s