A greve é legítima. Piso é lei, queremos aumento real.

A greve dos professores do estado foi deflagrada em Assembléia Geral que tem por finalidade não só garantir o piso, em tempos de fantasmas na ALRN, mas também reivindicar aumento real de salário, descontingenciamento das aposentadorias e das promoções verticais e horizontais.


Nesse segundo dia de greve  por tempo indeterminado, são muitas as escolas paradas como é o caso da Escola Estadual  Augusto Xavier de Góis, que além de enfrentar todos os problemas que provocaram a deflagração da greve, ainda tem um mega problema extra, a escola funciona precariamente em um prédio alugado onde não tem condições espaciais sequer de acomodar todos os equipamentos da escola. A escola  agora está avaliando a utilização da sala da direção para acomodar os professores e assim conseguir instalar uma sala de multimeios juntando o laboratório de informática com a biblioteca e a possibilidade de um mini auditório.

A luta dos profissionais da educação vai ter capítulos muito especiais esse ano, um deles vai ser a greve geral da educação a ser realizada dias 15, 16 e 17 de março.



Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A greve é legítima. Piso é lei, queremos aumento real.

  1. Helga disse:

    Boa tarde ! gostaria de informação a respeito da homologação de hoje; do concurso do estado e a lista que saiu está errada e a publicação não foi feita de forma clara e honesta por favor alguém manifeste a mesma indignação que estou sentindo nesse momento.

  2. Arivonaldo disse:

    Boa tarde, olhei agora a pouco a lista publicada no diário oficial do estado (portaria Nº 73) no dia de hoje, 08/03/2016, e continha o nome de TODOS os candidatos aprovados no concurso para professor. Inicialmente tem a lista dos aprovados 6x o número de vagas e depois a dos aprovados complementares as 6x o número de vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s