Homologação em capítulos

Desde o lançamento do Edital, o concurso 2015 surpreende concursados que nunca sabem ao certos qual desfecho esperar. Primeiro se lança edital de novo concurso com um outro em andamento. Depois criam critérios que fere o edital e reduzem cadastro de reserva. Diante do levante de vozes que exigem o respeito ao edital, governo e idecan repensam seus métodos e lança uma segunda listagem de aprovados como cadastro de reserva, homologado antes da homologação dos aprovados dentro das vagas, e os aprovados dentro das 6 x.

Hoje, dia 4 de março, o idecan retira a lista complementar do seu site e o Governo do Estado publica uma nota de esclarecimento  para acalmar os corações esperançosos por desfecho satisfatório para todos, se comprometendo em publicar a lista completa no próximo dia 8 de março, com todos aprovados, independente da classificação.

ASCOM/SEARH04 mar 2016 13:56

COTIC/SEARH

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (Searh), responsável por homologar o resultado final do Concurso Público para 1.400 vagas e para formação de cadastro reserva para cargos de provimento efetivo de professor e especialista em Educação do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, esclarece que:

  1. Foi publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE) somente a lista para o cadastro reserva, dos candidatos aprovados além do limite de seis vezes o número de vagas para cada cargo/disciplina em cada Polo/DIREC, em atendimento ao subitem 7.1 do Edital nº. 001/2015 – SEARH – SEEC/RN, de 3 de novembro de 2015.
  2. Não foi publicada no DOE a lista dos 1.400 aprovados, anteriormente divulgada nos sites do Idecan, empresa organizadora do concurso, e da Searh, em 16 de fevereiro, na qual consta o nome dos candidatos aprovados aptos a serem nomeados para os devidos cargos.
  3. Para evitar interpretações equivocadas em relação ao resultado do concurso, a publicação foi retirada do site do Diário Oficial do Estado e a listagem completa será publicada na edição de terça-feira (8) do Diário Oficial do Estado.

A Secretaria informa ainda que está trabalhando para homologar o concurso de forma mais idônea e transparente possível.

Atenciosamente,

Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos

– See more at: http://www.searh.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=107009&ACT&PAGE&PARM&LBL=NOT%CDCIA#sthash.uMUAergu.dpuf

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Homologação em capítulos

  1. Thiago de Sá Oliveira disse:

    O pior é que vão homologar o concurso faltando entregar a classificação geral por cargo/disciplina, o que acaba ferindo mais uma vez o edital visto que segundo este:
    1.3.2 Os candidatos aos cargos deste Concurso terão uma classificação por DIREC que se inscreverem e uma classificação geral por cargo/disciplina.

    Além disso, com a não publicação desta classificação geral, o preenchimento das vagas ociosas ficará comprometido e não seguirá o que determina os artigos 1.3.3 e 4.2.12 do edital 001/2015!

    • mundosofismo disse:

      Verdade Thiago, tem interpretações equivocadas da IDECAN, os concursados tem direito de cobrar com processos administrativos e na justiça. O melhor será construir unidade entre os concursados, sobre os encaminhamentos no que se refere a cobranças de cumprimento do edital. Você e os demais concursados contam com a Rádio Cirandeira como espaço para o debate.

  2. kariolanda maria azevedo de oliveira disse:

    É por tantos erros assim que esse concurso deveria ser anulado, não está mostrando idoneidade, os títulos no meu caso que tenho certeza que era válido e dentro do cargo pretendido, tb não colou a explicação que deram e fiquei prejudicada na classificação geral, não só eu mas muitos candidatos, que foram escolhidos a dedo quais títulos seriam escolhidos, e essa classificação não sei não viu?

  3. vera nilma faustino da silva disse:

    É um verdadeiro desrespeito por parte do governo e idecan, que venha logo a homologação definitiva.

  4. kariolanda maria azevedo de oliveira disse:

    Gente, isso é um absurdo, hj dia 8 de março de 2016, publicaram no site da Idecan a lista dos aprovados da 1 lista sem a lista de espera de novo e ainda com a mesma data de 16 de fevereiro, só com a observação que está de acordo com o diário oficial do estado. quer dizer disseram que iam publicar uma nova lista com todos juntos e nada.

  5. kariolanda maria azevedo de oliveira disse:

    No diário oficial de hj, dia 8, homologaram só os que estavam nos 6x.

  6. Bia disse:

    Alguém sabe quantos foram chamados no concurso de 2011,pra suporte pedagógico na Dired de Natal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s