Mercadante afirma que não faltam recursos para pagamento do piso

O Ministro da educação afirmou que o aumento do Fundeb FOI superior ao aumento do piso nacional dos professores.

Com essa afirmação o Governo Federal enterra de vez a mobilização nacional de Prefeitos e Governadores que tinha por finalidade flexibilizar o pagamento do piso.

Mercadante ainda desafiou as prefeituras e os governos do estado que estiverem em dificuldade que apresentem suas contas para o Ministério do Planejamento que em se comprovando o fato, a União complementa o valor necessário.

Por fim ainda afirma-se que o Ministro tenha afirmado que desde janeiro já vem pagando o FUBEB com reajusto o que torna injustificável o atraso no pagamento do salário dos professores, conforme mensagem que circula nas Redes e que copiamos:

fundeb_piso_janeiro_2016

convocação

ctbcomseta

 

 

 

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário