Venha fortalecer a luta pelo seu direito de ser nomeado/a

Reunião com aos/as aprovados/as do Concurso da SEARH/SEEC 2011, no próximo sábado dia 30 de janeiro na sede da CTB, às 9 horas. A participação de todos é fundamental para avaliar a caminhada até o momento e pensar demandas e ações para o ano que inicia.

Para o presidente da CTB Moacir Soares é fundamental fortalecer a organização para lutar pelo direito à convocação e nomeação. Final de fevereiro expira o prazo de validade do concurso e ainda falta centenas de professores e suporte pedagógico serem convocados. Moacir lembra que em 2016, a mobilização foi intensificada e se conseguiu que inúmeros concursados entrassem com ação na justiça em defesa do direito. E lamenta que falte professor em sala de aula, suporte pedagógico, pedagogo para as séries iniciais e não se tome a decisão de convocar os profissionais concursados.

O professor Alessandro Maia fala que a CTB Educação vem dialogando com o Ministério Público e com a SEEC para garantir transparência na informação sobre o ROL dos professores do estado. As informações são fundamentais, não apenas para subsidiar ações na justiça, mas principalmente para reestruturar a educação. Sabemos que só com o professor em sala de aula não se garante qualidade de ensino, mas é o primeiro passo. Atualmente existe professor que dando aula de duas ou três disciplinas para poder preencher sua carga horária. Falta coragem do governo enfrentar as conveniências e exigir que professor só possa assumir a disciplina para a qual ele esteja habilitado.

Diante da realidade, a CTB Educação orienta os concursados para que se mantenham mobilizados e organizados e firmes na luta por uma Pátria Educadora, que se inicia com profissionais qualificados nas escolas.

Na reunião do dia 30, vamos fazer um balanço dos avanços e conquistas dessa luta, pensar as ações para 2016 e ainda ter um diálogo com a advogada Ana Lia Gomes que esclareça questões referentes as ações já em curso e as novas.

Os concursados 2011, foram os primeiros a buscar o direito a convocação de forma coletiva, e ao mesmo tempo ampliar os diálogos sobre a melhoria da educação no Estado.

Convidamos também os profissionais do concurso 2015, para participarem da reunião e juntos fazer parte da luta.

“Vamos lá fazer o que será!”

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s