IDECAN vai pedir desculpas, 6x não colou

Já sabemos que existe uma enorme possibilidade de já na semana que vem, e quem sabe na segunda-feira, o critério abusivo das 6X, criado via comunicado pela banca executora do processo seletivo caia por terra, sem nem mesmo a necessidade de uma ação judicial.

6x_nao_colou

Bastou que os grupos do facebook como Concurso SEEC/RN 2015 que é um dos vários que defende abertamente a ilegalidade desse comunicado, e de onde surgiram e organizaram-se vários grupos do whatsapp com ideário legalista similar começarem a pressionar, inclusive através de denúncia no MP e solicitação de explicações no E-sic.

Nossa pressão foi tanta que até o governo do estado resolveu enquadrar a Idecan e praticamente ordenou um pedido de desculpas da mesma com todas as cortesias e retratações possíveis. E é claro todos e todas as aprovadas no resultado final.

A reunião foi a portas fechadas e nem os concursados que conseguiram ficar sabendo da reunião e correram para tentar furar a pauta puderam ter acesso a esse histórico encontro.
Continuamos nossa luta pela melhoria da educação e pela pátria educadora.
Concursados 2015 todos e todas aprovados/as estão classificados/as e podem amanhecer segunda-feira dentro das 1400 vagas ou no cadastro de reserva.

A nossa luta agora vai ser pela garantia da validade de todos os títulos que tenham ligação com a área e que sejam de instituição reconhecida pelo MEC, ou com titulação reconhecida pela CAPES, isso é o que vale.

Esperamos que a informação seja verdadeira, mas ela ainda não é oficial. Ainda não obtivemos respostas oficiais da perguntas que fizemos via e-sic.

CONTINUAMOS NA LUTA!!!!

Fotos da reunião do dia  24 de fevereiro, às 16 horas na sede da CTB com concursados 2011 e 2015. Concursados na luta.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para IDECAN vai pedir desculpas, 6x não colou

  1. Eu gostaria de saber se já há uma previsão para a divulgação da classificação geral por cargo/disciplina, que nem determina o artigo 1.3.2 do edital 001/2015?

  2. Ana ligia camara disse:

    No primeiro resultado havia sido aprovada. Nesse segundo, nada. Nem cadastro reserva 😦

  3. Lívia disse:

    Parabéns pessoal, também estamos na mesma luta aqui em Brasília contra a banca IBFC! APOIO TOTAL A VCS!!!
    CONTEM CONOSCO!!!

  4. Gerciane disse:

    A RESPEITO DOS TÍTULOS, QUE A BANCA NÃO AVALIOU, LINGUÁ PORTUGUESA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM ÊNFASE NO SISTEMA PRISIONAL, COMO É QUE PODE É A NOSSA LÍNGUA MATERNA , ESTA NA LEI DA LDB, 9.394/96 QUE OS PRIVADOS DE LIBERDADE TERÃO DIREITO A EDUCAÇÃO E NA CONSTITUIÇÃO 1988 QUE DIZ “EDUCAÇÃO PARA TODOS”!

  5. Bruna Paula disse:

    Também quero participar dessa luta.
    Ass Bruna Paula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s