Saiu a última convocação

Seria mesmo a última convocação? Certamente não vamos ter muitas ainda porque a quantidade de convocados provavelmente não atenda a real demanda existente hoje, uma pena que estejam fazendo isso com a educação.

convocação-de-professores

http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20160225&id_doc=526723

 

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Saiu a última convocação

  1. Amanda disse:

    Uma dúvida, o que acontece em caso de vagas não assumidas com essa lista de convocação? São remanejadas para o de 2015?

    • mundosofismo disse:

      Creio que não estando mais válido o concurso 2011, as vagas não assumidas podem ser reivindicadas pelos concursados de 2011 logo que não exista mais a possibilidade do candidato chamado assumir.
      Nada impede dessas vagas serem somadas também na contagem de 2015, uma vez que a ação judicial é individual e não se pode precisar se vai haver ou quantas serão.
      O que deve prevalecer é a qualidade do serviço público e a garantia da quantidade de servidores necessários.
      Ambos os concursos podem reivindicar essas vagas desocupadas, o 2011 através da justiça e o 2015 através da contagem dessas vagas.

  2. Maria disse:

    É legal terem feito o concurso de 2015 sem ter terminado o prazo do concurso de 2011? Como eles ofereceram um numero de vagas no edital de 2015 e não convocaram os de 2011? o que é preciso fazer para ser convocado? Entro com mandato de segurança para ser chamada?

    • Amanda disse:

      Faço das suas perguntas as minhas também. Estou me sentindo altamente lesada. Realizam o concurso de 2015, sendo que o de 2011 ainda estava em validade, faz convocação, o que comprova a real necessidade de vagas e que poderia já ter sido contempladas com os candidatos de 2011. E o pior, muito dos convocados de 2011 também foram aprovados e já convocados em 2015, ou seja, você na esperança de ser chamada e sua vaga indo para o brejo.

      • Mauricelia disse:

        Estou extremamente apreensiva com isso. Não há como saber nem se quer quando vai ser homologado o concurso, pois o outro ainda está convocando. Gostaria de respostas.

      • mundosofismo disse:

        Gente, falta mais professor nas escolas do estado, do que professores aprovados nos dois concurso. Os aprovados em 2015 tem sua vaga garantida e ind sobram vagas para o cadastro de reserva.

  3. Anna Galdino disse:

    Ainda não fui convocada será que ainda posso colocar na justiça?

  4. Damiana Gaspar Varela disse:

    passei no curso 2011 para professor de lingua portuguesa polo II não fui convocada e não lembro mais a minha classificação, ainda posso colocar na justiça.

  5. vera nilma faustino da silva disse:

    Sou do concurso 2015,estou confiante acreditando no ganho de causa se formos a luta,vamos nos unir e lutar pelo direito sermos convocados.

  6. gildeone nobre disse:

    estou classificada nos dois concurso e na espera pela chamada do de 2011,pois estou mais próxima, mas mesmo assim ainda não me chamaram, e no de 2015 na segunda lista meu nome nem aparece mais.os direitos dos cidadãos brasileiros são lesados, isso é um desrespeito com a classe de professores. E uma instituição só pode fazer um concurso quando chama todos os aprovados do ultimo concurso, caso isso não aconteça pode se procurar o STJ. vi isso numa reportagem no JORNAL HOJE.

    • vera nilma faustino da silva disse:

      Estou com você nesta luta.minha situação é igual a sua.Vamos unir força e ganhar esta batalha.

  7. mundosofismo disse:

    Concursados 2011, pode sim entrar na justiça reivindicando o seu direito de ser convocado

Deixe um comentário

