Justiça determina pagamento conforme calendário. Qual vai ser o erro dessa vez?

JUSTIÇA GARANTE PAGAMENTO EM DIA ATRAVÉS DE LIMITAR EM AÇÃO DO SINSENAT

Boa notícia para os servidores! A Justiça concedeu liminar favorável à ação do Sinsenat, em prol do cumprimento do calendário de pagamento.

O juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, determinou que a Prefeitura deve pagar os salários até o último dia útil de cada mês, como rege a Lei Orgânica do Município.

piso professor

Em caso de descumprimento, o governo municipal fica sujeito a aplicação de juros, que deverão ser pagos no mês seguinte.

Esta é mais uma prova de que quando seguimos JUNTOS, somos mais fortes!

Acompanhe a decisão na íntegra:

“Pelo exposto, em socorro da legítima expectativa da categoria, entendo que há verossimilhança (pela exposição acima) e risco na demora (caráter alimentar da remuneração), neste juízo antecipatório e, nos termos dos artigos 273 e 461 do CPC, concedo a antecipação dos efeitos da tutela de mérito para suspender a eficácia do ato administrativo que modificou o calendário de pagamento dos servidores do Município de Natal e DETERMINAR que os mesmos sejam pagos até o último dia útil do mês de referência.

Em havendo atraso no pagamento, reconheço desde já ser devida, por se tratar de dívida de valor, a respectiva recomposição, a qual deverá ser feita através de juros de mora (à taxa básica de juros da caderneta de poupança pro rata die) e correção monetária (pelo IPCA-E) que deverão ser pagos no mês subsequente, relativos aos dias de atraso de cada mês, inclusive, sob pena de execução provisória especifica da obrigação de fazer determinada, através do bloqueio de valores (relativos aos juros e correção).”

Fonte: https://www.facebook.com/groups/sintern/
Por: Darclea Cardoso
Foto: Não faz parte da postagem original.

 

 

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Justiça determina pagamento conforme calendário. Qual vai ser o erro dessa vez?

  1. Grinauria Maria de Oliveira disse:

    Muito louvável está ação!!! Digo:A União faz a Força. Agora, porque não fazer o mesmo contra o governo do Estado? Tudo agora é a crise, e o servidor é quem paga o pato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s