Na luta por vagas e qualidade na educação

Professores Estaduais e Concursados reunidos na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, decidiram ampliar a luta pela melhoria da qualidade da educação em torno da pauta de reivindicação aprovada na reunião do dia 30 de janeiro de 2015 em defesa da Pátria Educadora.

A pauta vai servir como elemento de pressão e denuncia e será enviada para os órgãos representativos da categoria requerendo que as demandas sejam incorporadas as lutas da mesma e ainda vai ser entregue diretamente pela CTB ao governo do estado e SEEC/RN, ao mesmo tempo que vai constituir juntamente com outros documentos de denúncia a ser formalizada junto ao MP, Ouvidoria do RN, do MEC, da empresa IDECAN e a imprensa nacional.

A professores, professoras, concursados e concursadas, vão agora ampliar as lutas utilizando-se também de canais de denuncia e solicitação de informações existentes em Rede Mundial de Computadores como Ouvidoria do MP, Sistemas de Acesso à Informação informação e de Transparência do Governo Estadual e Federal.

Para iniciar esse processo foi escolhida uma comissão de professores/as concursados, concursadas, efetivos e efetivas que vai se reunir terça-feira próxima (16/02) após as 14 horas na CTB para elaborar documentos padrões para as denuncias individuais e coletivas.

Os documentos coletivos serão assinados pela comissão escolhida juntamente com os presentes na reunião de terça e representantes da CTB. Já os documentos individuais, que serão disponibilizados para todos e todas aqui na Rádio Cirandeira, vão ser elaborados para que cada concursado, concursada, professor e professora interessada, possa protocolar nos canais cabíveis, denuncias e pedidos de informação.

Ato contínuo a  CTB ficou responsável por buscar marcar audiência com o MP, Governo e Sindicato, momento que apresentaremos nossas pautas e denuncias, solicitando  providências.

A mobilização se deve a várias questões que precisam ser resolvidas entre elas, o 1/3 de férias dos que não receberam ainda, a liberação do rol de professores e suportes no segundo semestre de 2015 e no primeiro semestre de 2016, de forma que seja possível identificar as vacâncias com o objetivo de convocar o maior número possível de professores dos concursos 2011 e 2016.

Ainda definiu-se pela mobilização e ação direta em defesa da homologação de todos e todas as aprovadas do concurso 2015, independente do fator “6x”, que foi definido de forma autoritária e ilegal, pois o edital é claro quando afirma (a falta de acentuação é obra da IDECAN, pode?):

“1.3.1 As vagas para provimento imediato neste Concurso Publico sao as indicadas no quadro deste item 1 e totalizam 1.400 (mil e quatrocentos) postos nas DIRECs relacionadas no Anexo II. Contudo, durante o prazo de validade deste certame a Secretaria de Estado da Administracao e dos Recursos Humanos – SEARH e a Secretaria de Estado da Educacao e da Cultura – SEEC poderao disponibilizar novas vagas para provimento. Assim, os candidatos aprovados nas provas objetivas, mas nao classificados nas vagas imediatas, comporao Cadastro Reserva e poderao ser nomeados de acordo com a necessidade e disponibilidade orcamentaria da SEARH e da SEEC.”

“7.1 Sera classificado o candidato que obtiver aprovacao nas provas objetivas de multipla escolha.”

Para a elaboração de toda a documentação a CTB vai disponibilizar a sua assessoria jurídica, parta quem quiser ler, vai o edital na íntegra.

Além dessas questões temos outras reivindicações que copiamos abaixo:

1. Pelo pagamento de todas as mudanças de nível (especialização, mestrado e doutorado) e de letras atrasadas e que os novos pedidos sejam processados com implantação em prazo máximo de 30 dias;

2. Pelo fim do desvio de função criando:

2.1 Auxílio transporte municipal e intermunicipal;

2.2. Auxílio alimentação;

2.3 Gratificação de difícil acesso, quando se trabalhar em mais de uma cidade.

3. Preenchimento de todas as vagas efetivas com profissionais concursados/as

4. Preenchimento das vagas temporárias preferencialmente com horas suplementares.

5- Reduzir o tempo para o primeiro pagamento dos/as profissionais concursados e seletivos em no máximo 30 dias.

6- Pagamento do piso e respeito ao período de planejamento em todos os suprimentos de vagas, sejam temporárias, efetivas ou suplementares.

7- Pela elaboração de uma proposta efetiva de equiparação salarial com os cargos de nível superior do estado do rio grande do norte até 2020.

8- Convocação de todos os concursados dentro das vagas existentes para o concurso 2011 e 2015.

9- Celeridade no fornecimento de informação sobre as vagas existentes no período de validade do concurso 2011 e das aposentadorias previstas para a validade do concurso 2015.

Fiquem agora com as fotos que produzimos da reunião, se alguém tiver mais fotos, por favor enviem que daremos os créditos e atualizamos.

Bom Dia!!!

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Na luta por vagas e qualidade na educação

  1. Eu amo este site , pois é um SITE que se importa com os reais problemas da EDUCAÇÃO . Ao dono deste site , MEUS PARABÉNS !

  2. ESTA ATITUDE DO GOVERNO DO ESTADO EM FAZER UM OUTRO CONCURSO É LASTIMÁVEL !!!!! NÃO TEM DOIS CONCURSOS EM ANDAMENTO !!!! CHAME OS CONCURSADOS !!
    FAZER OUTRO CONCURSO NO CARÁTER PROVISÓRIO , PARA MIM É DESNECESSÁRIO .

  3. José francisco da Costa disse:

    Eu estava presente! sempre na Luta 2011 e 2015

  4. Monique Carla da Silva disse:

    PARABÉNS, pelo blog e pela luta. Sou uma das prejudicadas desse sistema ¨x6¨, fico no aguardo da documentação individual, e já enviei a solicitação no face. Pena morar no interior e não poder participar das reuniões. Um abraço e mais uma vez, PARABÉNS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s