Parque das Ciências do IMT é atração na Feira das Escolas de Pureza

final

Banner de atividade realizada na Escola Henrique Eufrásio de Santana, iniciada em 2013 pela atual vice-diretora da escola professora “Babi” e que está tendo continuidade com o o professor Alessandro da Silva Maia e colegas de Química, Física e Inglês.

A palestra “Ciência: o que é, para quê e para quem?”, ministrada por Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), abre a 1ª Feira de Ciências das Escolas de Pureza, município do Leste Potiguar. O evento tem início às 9h da próxima terça-feira, dia 1º de dezembro.

Além de exposição de trabalhos educacionais desenvolvidos por oito escolas do município, o evento conta com a participação do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No Parque das Ciências montado pelo IMT,  bolsistas de iniciação científica em Biologia vão ministrar oficinas para a comunidade do município e, desenvolver atividades culturais e lúdicas, como concurso de paródias, jogos, teatro, dança, corais e literatura de cordel.

Para os organizadores, a 1ª Feira de Ciências das Escolas de Pureza “consolida a socialização dos trabalhos educacionais realizados por toda a comunidade escolar durante o primeiro curso de formação continuada de professores do ensino básico do município”. A atividade “pretende aproximar a ciência da população, assim como informar, sensibilizar e fomentar a discussão sobre a importância da água, da saúde, do ambiente e da cidadania para viver com boa qualidade e de forma sustentável”, explica Selma Jerônimo, diretora do IMT.

Além da UFRN, são parceiros da Feira as secretarias de Educação e de Saúde de Pureza, Bradesco, CAERN e a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP). Apoiam igualmente o evento a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), a Pró-reitoria de Extensão da UFRN (PROEX), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Matéria produzida utilizando:
http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/noticia/17011823#.Vl3XVr_TnIV

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s