O golpe do Fim do Piso Nacional de Educação

Precisamos urgentemente identificar quem são os propositores e fazer uma enorme reação, pois mais uma vez aumentam seus salários de forma absurda, auto concedem auxílio para tudo e querem que os profissionais com formação superior mais mal pagos do país paguem a conta, é simplesmente algo inaceitável.

O golpe do fim do Piso Salarial da Educação está caminhando a passos largos defendido pelos que mais tem poder dentro do Estado e por acaso os que mais tem envolvimentos com corrupções e defesa das corporações, dos marajás, dos recursos destinados para os ricos principalmente do sistema financeiro.

 A CTB na última assembleia no Sinte anunciou a necessidade de unificar a luta no estado iniciando o ANO em um processo de luta em âmbito estadual e municipal para garantir piso, letras, níveis, convocações, aumentos, pagamentos e outros achaques que vão tentar nos impor para garantir privilégios da direita golpista.

fimdopiso

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para O golpe do Fim do Piso Nacional de Educação

  1. Jose Francisco da Costa disse:

    Isto é uma fronta aos Direitos dos cidadãos e cidadãs deste país, agora eles sempre usam a EDUCAÇÃO como fundamental mas, desenvolver-la só no discurso! será que não esta na hora de o Governo Federal ser responsável pelo pagamento dos salários dos professores do ensino fundamental , formando uma parceria com os municípios mais pobres?

    • mundosofismo disse:

      O golpe do fim do Piso Salarial da Educação está caminhando a passos largos defendido pelos que mais tem poder dentro do estado e por acaso os que mais tem envolvimentos com corrupções e defesa das corporações, dos marajás, dos recursos destinados para os ricos principalmente do sistema financeiro.

  2. Antonio disse:

    Sabemos que o que chamamos de elite no Brasil sempre foi contrária ao Piso Nacional de Educação. Sabemos que o setor vem sofrendo reiterados ataques que amaçam o seu caráter público. Os estados estão comprometidos com propostas dos oligopólios midiáticos para definição de Curriculo e conteúdo. Em outros, como Goiás, já há proposta clara de suspensão de concurso para o magistério. Em São Paulo as faculdades de educação denunciaram que o fechamento de escolas do Governo Alckimim indica o caminho adotado para a privatização. No Rio de Janeiro os professores ficaram sem aumento, ameaçados de não receberem 13* salário e pagamento de férias, além de estarem trabalhando em escolas que tiveram suspensos os serviços de limpeza em alguns dias da semana e restrições na merenda. Falta mais o que?
    Acho que falta os professores irem a São Paulo para aprender algumas coisas com os alunos das escolas ocupadas. Eles sim estão dando um poderoso exemplo de disposição de luta pela defesa da educação.

  3. Valmor Piva Duarte disse:

    Acredito que a base de tudo é os professores, e este devem ser bem renumerados e valorizados, que sentido teria uma pessoa sem formação, sem curricúlo para ingressar no mercado de trabalho, se não tiver um ensino que é fundamental que é originário de dentro de uma escola, de faculdade ou escola técnica. Tivemos o insucesso de colocar pessoas desqualificadas para dirigir o nosso país e hoje estamos vendo no que teu, e nem preciso comentar porque todo mundo sabe e se queremos chegar aos pés de um país de primeiro mundo, temos que mudar a nossa mentalidade e valorizar os professores em primeiro lugar.

    • aninha disse:

      Gostaria de dar uma sugestão para os governantes que estão a favor disso! que tal eles começarem a ganhar a mesma quantia de um professor.

    • Jacqueline disse:

      Tivemos o insucesso de colocar pessoas desqualificadas para dirigir o nosso país…Bem, considero que você se referiu aos governos de FHC e anteriores, pois foi justo este partido que atualmente nos governa que instituiu o piso do magistério. Meio deslocado nesse assunto seu comentário. O problema são os que não querem pagar.

  4. cosme rafael disse:

    É NOTÓRIO QUE A ELITE DO NOSSO PÁIS É FORMADA POR PESSOAS QUE NÃO TEMEM A DEUS E PORTANTO APOIA AS OBRAS DE SATANÁS.
    ELES ROUBA NOSSO DINHEIRO, NÃO FAZ AS COISAS QUE PRESTE, NEM FAEM DIREITO, NEGAM NOSSO DIREITOS E AINDA TEMOS QUE PAGAR O PATO PELA CRISE QUE ELES MESMOS PROVOCARAM COM TAMANHO ROUBO E FALT DE VERGONHA NA CARA E GANANCIA MISERÁVEL DE QUERER MAIS E MAIS, ENQUANTO QUE O MAIS FRACO SOFRE E OS COITADOS QUE NÃO TEM NADA CONTINUEM AINDA SEM MAIS NADA.
    SOU PROFESSOR E ESTOU INDIGNADO COM AFALTA DE RESPEITO PELA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
    POLÍTICOS CRIEM VERGONHA NA CARA, PAREM DE ROUBAR O DIREITO DOS OUTROS E DEVOLVAM O DINEHIRO QUE ROUBARAM E COM CERTEZA TERÁ RECURSOS NO FUNDEB E EM TODOS OS OUTROS SETORES PARA PARA MELHORIA NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E ECONOMIA DO PAÍS.
    PAREM DE ROUBAR SEUS LARÕES E DEVOLVAM O NOSSO DINHEIRO E DÊ O QUE TEMOS DE DIREITOS. VOCÇÊS VÃO TER QUE DAR O REAJUSTE SALARIAL SIM EM NOME DE CRISTO JESUS.. POIS DEUS O TODO PODEROSO VAI PESAR A MÃO SOBRE VOCÊS E VOCÊS VÃO TER QUE FAZER AS COSIAS DIREITO, SE NÃO VÃO ESBARRAR NO INFERNO COM TODO O DINHEIRO QUE ROUBARAM DOS POBRES E NECESSITADOS, DOS TRABALHADORES HONESTOS QUE SE ESFORÇAM PARA GANHAR DIGNAMENTE E VOCÊS INDA QUEREM TIRAR ESSA DIGNIDADAE. TÁ REPREENDIDO SATANÁS,EM NOME DE JESUS CRISTO

  5. Uma revolução se faz necessária neste país de sem vergonhas e safados que dominam a política. O exemplo vem de São Paulo. Alunos ocuparam escolas. Cabe a nós professores, ocuparmos as Câmaras, Assembleias estaduais, Prefeituras e sedes de governo.

  6. Valdir Borges Moreira disse:

    O que os colgas postaram já disseram tudo, porém está na hora de sairmos do discursos e colocarmos em prática, sendo que estes políticos sem vergonhas não sabem a força que o povo e os professores tem enfim toda a população.

    • mundosofismo disse:

      A CTB na última assembleia no Sinte anunciou a necessidade de unificar a luta no estado iniciando o ANO em um processo de luta em âmbito estadual e municipal para garantir piso, letras, níveis, convocações, aumentos, pagamentos e outros achaques que vão tentar nos impor para garantir privilégios da direita golpista.

  7. Ana Behibak disse:

    Direita golpista e esquerda criminosa…a cúpula do governo na cadeia. Ninguém presta, são todos corruptos e ladrões, sem exceção.

  8. Soraia Meira disse:

    Tudo isso é uma prova da incompetência dos nossos governantes. Que país é esse!

  9. Sou favorável à redução do número de deputados federais e estadual, sou favorável à redução do número de vereadores. Sou favorável ao fim dos vices com salários (não é justo um vice receber altos salários e não ser preciso trabalhar). Sou favorável ao fim das mordomias no três poderes. Sou favorável à redução dos salários dos políticos (um vereador, mesmo analfabeto ganhar mais que um professor que estudou e investiu na cerreira, não deve ser correto). Sou favorável à redução de secretarias municipais e estaduais e ministérios. Sou favorável a apenas uma reeleição para cargos de vereadores, deputados e senadores e também à redução do tempo de mandato para senadores (afinal, é necessário o cargo de senador?).
    Mas mexer na Educação, Saúde, Bolsa Escola, Minha Casa Minha Vida, Prouni, FIES etc… isso é retrocesso.

  10. Qual será a atitude da categoria? Assistiremos a esse assassinato da educação e seus profissionais calados? Penso que chegou a hora de exigirmos a FEDERALIZAÇÃO para termos uma Educação valorizada e com direitos iguais em todas as regiões.

    • mundosofismo disse:

      Uma boa medida pedir a federalização da educação e a incorporação imediata de seus profissionais ao regime da união, essa é uma dívida antiga do estado para conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s