Tomei posse na SEEC/RN e agora os salários? Quando vão gerar minha matrícula?

A situação em que foi entregue a SEEC/RN para o governo atual é desesperadora. São letras em atraso, sistemas de informação com dados que não representam a realidade, como é o caso do SIGEDUC, são professores em desvio de função e lentidão nos processos.
Para quem está entrando agora no estado, gostaría de deixar umas dicas sobre a questão do pagamento do primeiro salário. Eu fui convocado em março e passei pela demora de longos 5 meses e 13 dias para receber o salário. E poderia ter demorado mais. Mas por sorte, como sou um cara proativo, consegui reduzir de forma substancial o tempo ao adotar algumas rotinas que gostaria de compartilhar.
Antes gostaria de dizer que o processo já está demonstrando um aprimoramento, pois a primeira fase era a mais demorada, que era a montagem do processo nos Recursos Humanos da SEEC/RN. Na minha chamada, levava-se 3 meses para que os processos saíssem da Secretaria da Educação dando entrada no protocolo geral, agora tem colegas da última chamada que já estão com os nomes no sistema do protocolo onde podemos verificar o andamento dos nossos processos via internet, pelo site que pode ser acessado clicando na imagem abaixo e no linque em sua descrição.

Vamos então às dicas e quem quiser ajudar a melhorar poste as suas que incorporaremos ao texto.

1- Entre 20 e 30 dias depois de tomar posse, vá até a SEEC e procure a COAPRH para verificar se existe alguma inconsistência no vosso processo, pois se houver e ele precisar voltar para a coordenadoria de educação e lá comunicarem a escola que, repassem ao candidato a informação de que ha necessidade de arrumar algum documento. Esse tramite dura no mínimo duas semanas só para os documentos irem e voltarem no mínimo, podendo só esse deslocamento ser de até 26 dias, sem contar com o tempo que pode demorar para corrigir o erro, se tiver por exemplo que produzir algum documento.
2- Anote o nome de quem lhe atender na COAPRH e peça um telefone que possa falar com essa pessoa sobre o andamento do seu processo. Depois da primeira ida o contato pode ser feito por telefone e ligue em espaços não maiores que 7 dias, para garantir que ele não tenha sido remetido de volta para providências entre as ligações. Aconselho perguntar os dias em que os malotes são levados e trazidos da SEEC para as DIREC de forma que possa perguntar sobre seu processo sempre nesse dia, podendo evitar que ele comece uma grande e demorada viagem no intervalo de suas ligações.

Na imagem estão os 3 telefones da

Na imagem e aqui estão os 3 telefones da COAPRH e clicando na imagem acessa-se o conjunto de todos os telefones necessários dos setores que precisaremos contatar e visitar até a derradeira inscrição no estado com a geração do número de matrícula.

3- Assim que o seu processo for enviado para o protocolo geral, pode-se acompanhar o mesmo através do site descrito na primeira imagem da nossa publicação, e o pedido de informação pode ser inicialmente realizado por telefone, sendo que todos os telefones dos setores onde seu processo se encontrar, estão disponíveis clicando na segunda imagem da matéria.

4- Ligar sempre que o processo for para um novo setor para verificar se ele está indo pra frente com aprovação do setor anterior. Essa atitude permite que se verifique alguma pendência em um setor que já passou ou pior, se está prestes ou foi remetido de volta para a COAPRH na SEEC, solicitando providencias suas. Nesse caso corra para a SEEC para resolver a situação em Natal, antes que ele inicie a grande e demorada viagem.

5- Se o vosso processo ficar parado por mais de 3 dias, vale o segundo telefonema, mais de 5 se dirija ao setor da SEEC  onde se encontra seu processo para ver pessoalmente, pois deve estar tendo algum problema no processamento da sua demanda e é melhor prevenir e verificar pessoalmente o que está acontecendo. E  depois voltar a telefonar e se preciso ir quantas vezes forem necessárias até o setor onde o processo parece ter emperrado.

6- Seja próativo  e se tens ideia de que algum documento não esteja bom ou perfeito, desde agora vá providenciar um melhor, geralmente o processo passa por vários setores. O meu passou pelos que estão demonstrados na imagem abaixo, todos eles verificam possíveis incorreções e são criteriosos. No meu processo acharam um erro e eu peguei ele antes da grande e demorada viagem para o setor anterios e resolvi aqui em natal mesmo, senão seriam quase 7 meses sem salário.

7- Lembre-se que todo dia 10 a COPAG fecha a folha de pagamento então uma meta a ser alcançada é conseguir a matrícula sempre antes do próximo dia 10, pois assim receberemos no menor prazo possível. E mais, todos que entraram e que estão entrando agora, procurem acelerar seus processos para que recebam antes do dia 10 de dezembro, pois pagamento atrasado no ano seguinte não é uma das especialidades do governo estadual.

Esperamos ter ajudado e convidamos todos e todas aprovadas para participarem da nossa reunião na CTB com o grupo da educação no dia 7 de novembro, quando iremos dialogar sobre a continuidade da luta dos/as concursados/as 2011, convocados e nomeados do concurso 2011 e anteriores, pois teremos na pauta o problema dos convocados e elaboração da nossa pauta de luta pela qualidade da educação e valorização dos profissionais da educação. No caso do concurso 2015, estamos organizando um cursinho de preparação.

LOCAL: CTB – Central Dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Horário: Inicío às 9 horas, com tradicional café solidário da IOLE

ENDEREÇO: Av. Rio Branco, 829, Edifício Padre Cícero Sala 207/208, Cidade Alta, Natal, RN, CEP 59025-003, Brasil.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Tomei posse na SEEC/RN e agora os salários? Quando vão gerar minha matrícula?

  1. Camila disse:

    Olá, gostaria de saber quais as etapas, e qual a última?

  2. Kleber disse:

    Olá, bom dia. Qual é a última etapa?

  3. silvano disse:

    Qual é a última etapa? como posso saber se o pagamento eminente?

  4. Poliane disse:

    Você não colocou a foto onde mostra todos os setores pelo qual seu processo passou, citou no texto mas não anexou. Se possível gostaria de ver. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s