Mensagem da CTB EDUCAÇÃO aos concursados SEEC RN CTB EDUCAÇÃO

Direito é algo individual e intransferível. Logo a pessoa, sujeito do direito, é a única responsável por fazer valer o seu direito. Com isso queremos dizer que há duas formas para o/a profissional do concurso SEEC/RN 2011, ter o seu direito garantido: uma é o Estado convocar; a outra é diante da omissão do Estado, a pessoa exigir o seu direito através da justiça. Todos os dias nos deparamos com questionamentos sobre a existência ou não de vagas, fato importante como prova que fundamente a ação da/o advogada/o contratado pelo reclamante.

ctb2

A sociedade potiguar é sabedora e testemunha do sucateamento da educação pública que passa pelo quadro de profissionais insuficiente, infraestrutura e gestão, entre outros aspectos que não vamos analisar aqui. Todo/a profissional da educação sabe que nas escolas estaduais não existe um quadro profissional completo. Faltam profissionais de suporte pedagógico, de todos os componentes curriculares e das séries iniciais no quadro efetivo do Estado. Existem desvios de função, contrato temporário ou até mesmo escolas que passam o ano inteiro sem professor/a para algumas disciplinas. Então qual é a duvida? A realidade indica que há vaga sim. Cabe ao concursado/a buscar uma advogada ou um advogado para acionar a justiça na defesa do seu direito

A mobilização de concursados que lutam pela convocação existe há mais de três anos, tendo a contribuição decisiva de Ariadny, Ricardo Ramos, Alessandro Maia, Iole, Marize Vasconcelos, Rogério e Neriane Cruz e outros/as que se somaram a luta na caminhada. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil, através do seu núcleo de base – CTB EDUCAÇÃO assumiu a luta para que todos/a aprovados/as de todos os componentes curriculares, series iniciais e suporte pedagógico possam fazer valer o direito de nomeação, e mantém o compromisso em continuar a luta pela melhoria na qualidade da educação, por uma Pátria Educadora.

A CTB EDUCAÇÃO já dispõe de ROL com informações de vagas, mas amplia esses dados com informações de pessoas, como também através do Ministério Público, que mediou diálogo com a SEEC/RN e solicitou desta que disponibilize as informações necessárias. Portanto fiquem tranquilos, temos responsabilidade em garantir que cada peça seja feita de forma bem fundamentada e com as condições necessárias para sairmos vitoriosos/as.

A CTB EDUCAÇÃO vem realizando reuniões com os concursados/as na sede da CTB em Natal, Santa Cruz, Caicó, Macau e dezenas de outros municípios ainda serão visitados. Já temos outras reuniões marcadas como por exemplo em Pau dos Ferros e Mossoró. Estamos agendando outras reuniões em outras localidades que avisaremos na sequência.

A CTB através da pessoa do seu presidente Moacir Soares credenciou o escritório de advocacia, com as advogadas Ana Lia Gomes, Ana Isolda Gomes e Albaniza de Medeiros, para atender os concursados/as e garantir na justiça as nomeações. O desfecho dessa luta depende da sua atitude.

Você pode acessar informações no face e blog da rádio cirandeira, nos grupos do face por polo, pelo meu whastApp 98855-2204 ou ainda pelos telefones dos escritórios:

Rádio Cirandeira

WordPress

https://radiocirandeira.wordpress.com/

Facebook

https://www.facebook.com/groups/radiocirandeira/

Telefones dos Escritórios
Currais Novos – 3431-1761, 98745-2581, 996569881

Natal – 3221-2580, 98735-2580, 99639-0031 e 99189-3169

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mensagem da CTB EDUCAÇÃO aos concursados SEEC RN CTB EDUCAÇÃO

  1. AUGUSTO disse:

    quanto custa em média da entra em um mandado de segurança contra o estado?

    • mundosofismo disse:

      Melhor falar diretamete com advogados, existe também a tabela da OAB, mas pode até sair de graça se tiveres um parente, amigo ou colega advogado que se prontifique por fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s