Edital do concurso 2015 sai em novembro tendo IDECAN como organizadora

O edital do concurso para professores, professoras e suportes da SEEC 2015, que deveria ter sido publicado hoje, não foi concluído e vai ficar provavelmente para a primeira quinzena do mês de novembro, isso se não ocorrerem outros imprevistos.

As novidades desse concurso são várias, entre elas a inscrição será feita por DIRED e não mais por polo, representando um grande avanço em relação ao concurso por polo como foi o último.

A organizadora do concurso vai ser o IDECAN http://www.idecan.org.br/, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional, como também não vai haver ponto de corte em relação a quantidade de aprovados, sendo este somente por nota.

A SEEC/RN se comprometeu a não realizar nenhuma convocação do novo concurso enquanto o concurso SEEC/RN 2011 estiver válido e segundo o Secretário Francisco das Chagas serão inicialmente 1400 vagas para todos os componentes curriculares do certame anterior, acrescidos de pedagogos para os cargos de auxiliares de salas com deficientes, Ensino Religioso e Artes Música.

Outra questão do novo concurso é que existe a previsão de 3000 aposentadorias durante a sua validade, sendo que a SEEC garante que não vai represar a concessão das mesmas, sendo nesse caso um aporte significativo para o próximo concurso.

Nós da CTB EDUCAÇÃO, estamos fazendo diálogo com entidades sindicais e movimentos sociais para realizar um cursinho social e popular na sede da CTB construindo ainda um espaço em parceria com a Rádio Cirandeira, para troca de informações e estudo na Metodologia EAD.

Conheça a organizadora do novo concurso.

Clique na imagem e conheça a organizadora do novo concurso.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Edital do concurso 2015 sai em novembro tendo IDECAN como organizadora

  1. mundosofismo disse:

    As conquistas dos/as professores, suporte pedagógico e séries iniciais passa pela sua capacidade de lutar para que seus direitos sejam respeitados. A participação e luta são atitudes de cidadania. Convocação já!

  2. Anderson disse:

    será que eles irão segurar as convocações dos aprovados do concurso de 2011 até o término da validade e não convocar mais ninguém.
    Tomara que não!

  3. Angélica Verônica de Oliveira Martins disse:

    Concurso vergonhoso. Um número mínimo de vagas. Absurdo! E nós do concurso 2011 prontos para exercer nossas atividades e as convocações se arrastando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s