Como melhorar a sétima pior educação do País

Há um caminho a percorrer até que se transforme a realidade da educação no RN, situação criada por uma história de abandono da educação pelos governos nas ultimas décadas. Entendemos que o primeiro passo a ser dado, na direção da superação da deficiência da educação, é convocar todos/as profissionais aprovados no Concurso SEEC 2011 para preencher as vagas existentes nas escolas estaduais e assim garantir que se cumpra o calendário escolar com profissionais de diferentes componentes curricular, suporte pedagógico e śeries iniciais em sala de aula. Segundo o presidente da CTB Moacir Soares, mesmo o atual governo tendo convocado mais de mil profissionais no primeiro semestre de 2015, esse número ainda é insuficiente. A informação foi gerada com o levantamento realizado pela CTB em um grande mutirão com participação de professores, suporte pedagógico e série iniciais que aguardam a convocação e alguns já convocados que atuam na perspectiva da melhoria da educação. Para o professor Alessandro Maia, um dos líderes do movimento pela CTB, lutar pelo direito de ser convocado/a é lutar pela melhoria da educação. A CTB diz que é importante manter a mobilização e organização de todos/as do concurso SEEC 2011 para fortalecer a luta. A orientação no momento é que cada um\a entre com ação na justiça, e para isso indica o escritório de Advocacia da Advogada Ana Lia Gomes e associadas que vem atuando junto com a CTB no fortalecimento da luta. Os passos seguintes exigem manter a organização e a capacidade de construir pontes e diálogos entre Estado e Sociedade para juntos construírem uma Pátria Educadora.

7colocadoConfira infoirmações sobre o estado do RN ter a sétima pior educação entre os estados brasileiros no link http://tribunadonorte.com.br/noticia/rn-tem-sa-timo-pior-ensino-do-brasil/326616

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Como melhorar a sétima pior educação do País

  1. Professores de Artes disse:

    O Seletivo seria para as disciplinas de física, química, matemática, inglês… Agora incluírram ARTES… ABSURDO, pois existem vários professores aguardando convocação.

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, realiza Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores. Estão sendo ofertadas 187 vagas distribuídas entre as disciplinas de Língua Inglesa, ARTES, Física, Língua Espanhola, Matemática, Química, Ensino Religioso e Sociologia.
    As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, a partir do dia 19 de outubro de 2015 até às 14:00 hs do dia 21 de outubro de 2015, observado o horário oficial local. O Edital do Processo Seletivo, a Ficha de Inscrição e o Formulário de Interposição de Recurso estão disponibilizados no endereço eletrônico http://www.escoladegoverno.rn.gov.br

  2. Ana Cristina de Oliveira disse:

    Sou uma das classificadas no concurso de 2011, disciplina português colocação 206ª Polo II gostaria de saber se tenho chance.Fiquei sabendo que tem pessoa assumindo disciplina de português formada em pedagogia em uma das escolas do Pólo II.Aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s