Professora denuncia ao MP que escola não está cumprindo os 200 dias letivos

Serra de São Bento/RN

A professora Ariadny Moreira, procurou o Ministério Publico em São José do Campestre e registrou que a sua turma de 4º ano da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora em Serra de São Bento não está sendo respeitada com  os 200 dias letivos. Atualmente a professora está de atestado médico e seus alunos estão sem freqüentar a escola.

Algumas mães procuraram a professora para informar que a direção da escola tinha dito aos alunos na ultima segunda feira 05, que estes ficariam sem aula essa semana. A professora relata ainda a sua indignação, pois nem as provas que deveriam ser aplicadas no ultimo dia 01 e 02 referentes ao 3º bimestre foram aplicadas, pois a direção proibiu a professora substituta aplicar as provas.

Todos sabem que é obrigação da gestão garantir os 200 dias letivos de aulas independente se o professor titular precise faltar, a escola tem que providenciar a sua substituição os estudantes não deve  ser  prejudicados e a gestão não deve querer culpar o professor, esta é uma questão administrativa.

“O que percebo  na direção da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora é uma tentativa de me taxar de irresponsável perante os colegas e pais, mas os pais dos meus educandos estão conscientes por mim de seus direitos. Não pedi para ficar doente, agora se a direção não tem competência ou vontade de solucionar a falta de aula na minha turma não é responsabilidade de pais nem de professor é uma questão de gestão” afirma a professora Ariadny Moreira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s