A falta de bom senso nas vagas

Teremos em breve o anúncio de uma enormidade de convocados que não assumiram suas vagas, na melhor das hipóteses são estudantes que estavam experimentando-se para o próximo concurso, que deve ter no mínimo 4 mil vagas só de aposentados, cálculo desde os ingressos no concurso anterior ao de 2011.
IMG_8816
Acharia péssimo seria perceber que diante de um concurso público, as vagas próximas da casa dos concursados que desistiram, estava ocupada por hora suplementar, principalmente se for em desvio de função, ocupada também em desvio de função exclusivamente e/ou por professor seletivo/temporário.

O Estado precisa começar a assumir as despesas de transporte e de alimentação dos professores da rede, os professores foram capacitados para suas formações e a Pátria Educadora não vai ser feita com professor formado e capacitado em uma disciplina, ministrando outra para reduzir seus custos e ficar em uma única escola. Uma vez que não tem garantido deslocamento e subsistência em local distante de sua casa.
3direconcursoclassificados1
Somos todos professores, hora suplementar e desvio de função não melhoram nossas vidas. Na verdade pioram a dos inocentes alunos desconsiderados pelo sistema, vamos fazer a nossa parte e cobrar melhorias salariais e o pagamento de nossos transportes de nossas alimentações em trabalho e até o difícil acesso no caso de haver necessidade.
Precisamos de direitos e mesmo que estejamos em um tal de limite prudencial, a prioridade da Pátria Educadora e do Pré-Sal é a educação.

Agora é a nossa vez, vamos à luta!!!!

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A falta de bom senso nas vagas

  1. Qual o horário do encontro do dia 18/09/2015 no MPRN?
    Sempre pergunto os horários e não consigo retorno de vocês.

    É do conhecimento de todos que professores de outras disciplinas ministram as aulas de Artes, pois para muitos gestores, Artes é um conhecimento superficial, onde não é levado a sério. Os PCN´s existem somente no papel para muitos gestores.
    O Parâmetro curricular de Artes é claro quando diz: As aulas de Artes devem ser ministradas por um professor capacitado e com “FORMAÇÃO NA ÁREA DE ARTES”.

    Precisamos entrar nessa luta junto a vocês, por favor informe o horário.

    Att,
    Professores de Artes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s