Classificados de vagas nas escolas públicas do RN

Com o concurso e as consequentes convocações, duas situações estão se tornando muito comuns, a primeira é escolas com diretores que defendem a gestão transparente e participativa, anunciando nas redes sociais as necessidades e demandas de professores me suas escolas.
A segunda situação nem tão transparente e nada participativa é direções se negando a fornecer o número de vagas ou informando que as vagas não existem para defender interesses de professores sem vínculo com o estado, que trabalham usurpando da função função pública em clara ação criminosa.
Um exemplo bem claro disso é em uma cidade do litoral norte onde a diretora afirma que não existe vaga para professor de filosofia e sociologia, porém a irmã do ex-diretor atua na escola sem vínculo algum utilizando-se de “arrumadinhos”, um nome mais bonitinho para essa forma criminosa de corrupção.
Por esse motivo estamos criando o primeiro Classificados livre de vagas das escolas públicas do RN, nele os diretores e diretoras de escola podem informar as vagas que existem em suas escolas, mas também qualquer um pode informar as vagas que existem mesmo que os diretores e diretoras se negem a afirmar sua existência.
Vamos criar então um espaço de transparência para que as vagas deixem de ser dos diretores e passem a ser públicas, porque ser diretor de escola não dá a prerrogativa de escolher quem pode e quem não pode trabalhar em determinado estabelecimento, ainda mais se o escolhido sequer tem matrícula no estado ou utiliza das horas suplementares de outro.

Clique na imagem ou na descrição da mesma para entrar na página de classificados https://radiocirandeira.wordpress.com/classificados/

As vagas divulgadas poderão ser informadas de 3 formas:
1- Através do preenchimento do formulário de denuncias ao MP, onde deve ser informada a escola e a disciplina ocupada por horas suplementares, desvio de função ou usurpação de função pública no linque goo.gl/en6h38.
2- Através do e-mail radiocirandeira@infovias.net.br.
3- Através do grupo da Rádio Cirandeira no Facebook, https://www.facebook.com/groups/105984836410551/
VAMOS LUTAR PARA MUDAR A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO!!!!

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Pátria Educadora e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Classificados de vagas nas escolas públicas do RN

  1. Luciene Paula Alves disse:

    Olá boa tarde queridos professores! Gostaria de saber os nomes dos diretores juntamente com os números dos seus celulares das seguintes escolas em Ceará-Mirim-RN: Escola Estadual Barão de Ceará-Mirim, Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo, E. E. Monsenhor Celso Filho, E.E. Professor Edgar Barbosa e E. E. General João Varela. Aguardo e obrigada!

  2. Maria de Fátima Gomes da Silva disse:

    Gostaria de saber, se após esta última convocação, ainda vai sair outra chamada? Se ainda posso sonhar em ser uma professora do estado?Eu espero a bastante tempo,para retribuir para a sociedade o que aprendi na Universidade, mas até agora é só um sonho,o IDEB só pode melhorar se existir professores na sala de aula, eu preciso saber como faço para participar dessas reuniões, eu quero lutar pelo meus direitos ,eu estudei tanto, eram oito horas seguidas, e no final não tem vagas. Definitivamente precisamos lutar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s