Onde estão as vagas de filosofia, sociologia, geografia e …? No Polo II arrumadinho das escolas comeu.

Está quase pronta a nossa denuncia com relação aos arrumadinhos nas escolas, as disciplinas mais prejudicadas são as que tem menor carga horária.
Já temos mapeado várias escolas que com seus arrumadinhos, beneficiam professores com desvio de função e com isso prejudicam toda a sociedade, pois mantém uma situação precária em vários componentes curriculares ao negar a existência da falta de professores.
As escolas em que isso foi identificado serão denunciadas essa semana, tem uma escola que chegou a informar que não precisa de professor de filosofia e nem de sociologia mas tem 16 horas desses componentes curriculares que são lecionados em um arrumadinho com a antigo diretor, para que a sua irmã que nem sequer tem matrícula no Estado usurpe a função pública.

Arrumadinho na escola também é corrupção.

Arrumadinho na escola também é corrupção.

Vamos sim até a promotoria pública, para denunciar essa escola e outras do POLO II onde a situação é facilmente reconhecida.
E tem diretores que tem coragem de organizar manifestações contra o governo e que em suas escolas tem muita coisa errada e quando alguém vem lutar para mudar a situação é ameaçado de todas as formas, no Whats App, pessoalmente e até em reuniões de planejamento.
Pois saibam, vamos denunciar muita coisa ainda, aconselhamos a disponibilizarem as vagas para quem tem direito a elas, pois esses arrumadinhos não serão muito bem vistos pelo Ministério Público.
Diante deste quadro para onde vão os professores que estão sendo convocados? Precisamos ajudar o governo a estruturar as escolas e já percebemos que os interesses internos das direções das escolas com seus arrumadinhos são o maior empecilho para que isso ocorra.
Só com o Ministério Público na causa é que essas atitudes corruptas tendem a se tornar menos corriqueiras.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Onde estão as vagas de filosofia, sociologia, geografia e …? No Polo II arrumadinho das escolas comeu.

  1. kaliane maria disse:

    São esses e outros arrumadinhos que acontecem nas escolas temos que lutar contra isso.

  2. E as vagas de espanhol no polo IV foram comidas também Ipanguaçu, Carnaubais Itajá e muitas outras tem aula de espanhol mas não convocaram ninguém quem será que está dando essas aulas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s