Não teremos só a próxima convocação, teremos as próximas convocações

O fato é que hoje não é mais só o poder discricionário do estado que vale para convocar no concurso da SEECRN 2011, graças à luta agora temos muitas outras instituições, que sensibilizadas, convencidas e motivadas pelas mobilizações em Rede Mundial de Computadores e pelas nossas ações presenciais executadas por professores e professoras da SEECRN junto ao MPRN e ao TJRN inauguramos o novo modelo de convocação coletiva do nosso concurso de 2011, a convocação por via de Liminar.

lininar_concedida
Segue o que o “juridiques” entende por liminar: “é uma ordem judicial que tem como escopo resguardar direitos alegados pela parte antes da discussão do mérito da causa. Para a concessão de liminar é necessário estar demonstrado o fumus boni iuris e o periculum in mora, ou seja, deve estar claro que a demora na decisão poderá acarretar eventuais danos ao direito pretendido, bem como a presença aparente de uma situação que ainda não foi inteiramente comprovada…” (Direitonet, 2 de agosto de 2015 in: http://www.direitonet.com.br/dicionario/exibir/208/Liminar)
Na nossa forma virtual e real de organização e participação, provocou por exemplo o MPRN, a cobrar e colaborar com o governo do estado no sentido de garantir a convocação em quantidade e qualidade suficientes para sanar a demanda histórica reprimida.
Como existem disciplinas onde não existem aprovados para serem convocados, o MPRN está solicitando um novo concurso, para sanar as demandas que devem ser maiores que a quantidade de aprovados no concurso SEECRN 2011 na maioria dos componentes curriculares.
Hoje temos reconhecidamente no mínimo 102 suportes pedagógicos classificados e mais uma quantidade de aprovados com suas vagas praticamente garantidas, bastando que entrem na justiça para serem empossados via liminar, pois o processo já está pronto.

Foram 30 professores lutadores e professoras lutadoras, que se empenharam e fizeram visitas a todas as DIREDS e Ministérios Públicos referentes às cidades do polo II explicando a situação e requerendo as informações relativas as vagas das escolas para o Suporte Pedagógico.
Nas visitas colaboraram com o convencimento do MPRN da necessidade de novas convocações, além de conseguirem as informações, necessárias para que a advogada Rayssa Fonseca solicitasse que fosse reconhecida a “fumaça do bom direito” e do “risco inerente de danos por demora na decisão” sendo aceito pedido pelo TJRN que concedeu Liminar determinando a posse para todos e todas.

O TJRN já reconheceu que a situação é precária, o MPRN fez recomendação por novo concurso por reconhecer a necessidade urgente de mais professores, ainda existe uma investigação do MPRN conclusiva com relação a falta de professores.

Mais grupos estão sendo formados para entrarem na Justiça, se você quiser entrar com uma ação, organize o seu Polo e o seu curso que em breve estaremos com o material disponível com que ṕrecisa-se pesquisar, com quem se reunir e quais os requerimentos precisam ser levados.

Continuamos na Luta, só assim se faz Pátria Educadora!!!!!!

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em convocação concurso professores rn, Educação, Pátria Educadora e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Não teremos só a próxima convocação, teremos as próximas convocações

  1. evania disse:

    também gostaria de colocar na justiça…aguardo respostas…

  2. Ítalo Soares disse:

    Também gostaria de ver essa possibilidade. Como faço?

  3. Franciel Israel Dias disse:

    Desejo entrar com liminar. Porém já tentei reunir o pessoal de meu polo III da área de História e não está surtindo efeito. Mesmo assim quero orientações de como proceder neste caso por favor.

  4. Quedorlaomer disse:

    Estou com a mesma angústia..
    Querendo entrar na justiça.

  5. michelly disse:

    e eu sozinha aqui em letras espanhol no Polo IV?

  6. Joel Mauricio Campos disse:

    Fui aprovado no ultimo concurso para suporte polo II estou na colocação 153, gostaria de saber como entrar no próximo grupo. Me parece que só vamos ser chamado através da justiça. Infelizmente.

  7. JAQUELINE disse:

    Sou do polo III de suporte pedagogico mais fiquei fora das vagas tenho direito de colocar na justiça?

  8. luziaria disse:

    Haverá outra convocação ou concurso?

  9. Evania disse:

    Quero entrar na justiça… aguardando orientação.

  10. Erinaldo Alves disse:

    Alguém de Filosofia do polo III? Sabemos da carência de profissionais na região do seridó.

  11. Luiz Carlos Freire disse:

    Sou um dos aprovados, mas nunca fui chamado. O que fazer?

  12. Rosimar Duarte disse:

    Como faço para ir a luta através da justiça? faço parte dos aprovados polo 1. Pedagogia anos iniciais.

  13. Maria de Fátima Gomes da Silva disse:

    Como faço para ir a luta através da justiça? também faço parte dos aprovados no concurso , Pedagogia anos iniciais o polo e 1.

  14. Bruno disse:

    Fiquei bem atrás na classificação – 253° (POLO III / ESPECIALISTA – SUPORTE PEDAGÓGICO), mas apareço como aprovado. Tenho Chance?

  15. kaio disse:

    Educação física POLO III, estou em 43, chamaram 41, tem possibilidade de chamar mais ou colocar na justiça?

  16. Luciana disse:

    Pode-se ter chance os aprovados em suporte ou só os que estão dentro do número de vagas… Fiquei distante e queria saber se vale a pena ter esperanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s