Ainda existem educadores pois “decididamente, não somos apenas o que somos”

A melhor parte de termos uma jornalista que assina o nosso blog, é o fato de conseguirmos dividir o árduo trabalho de buscar a informação da forma mais correta.

OBRIGADO

OBRIGADO

Decididamente, não somos apenas o que somos.

Somos o que escolhemos ser com uma ajudinha daquilo que o outro desperta em nós, mas mesmo nesse segundo aspecto há uma pontinha de nossa própria disposição ao que queremos que ele desperte.

Por isso é que uma mesma pessoa pode ser tão diferente dependendo de quem está diante dela. E quando somos um poço de doçura com uma determinada pessoa, e não com outra, talvez não seja falsidade, não seja interesse.

É aquilo que a pessoa escolheu ser priorizado, aquilo que ela mais preza, que mais tem apreço, que lhe suscita o seu melhor.

O outro baliza o que somos. Por isso nos vemos e vemos o outro mudar tanto. Há momentos que não nos reconhecemos, há relações que despertam o nosso pior, e outras, os nossos mais puros sentimentos e comportamentos. Uma mesma pessoa suporta toda a sorte de coisas em uma relação e muito pouca em outra.

A explicação para tal fenômeno pode ser o verdadeiro amor, empatia, corporativismo, a força do sangue, mera disposição, mas o fato é que há relações que naturalmente despertam o melhor das pessoas.

Sim, esse movimento diz respeito aos estímulos externos, mas também ao que a pessoa está disposta a enxergar. Talvez seja por essa razão que, em alguns momentos, não importa o que façamos . . . A interpretação não está simplesmente nos fatos. Talvez contra fatos, existam vários argumentos . . .”
Não existe posição mais lúcida que essa, obrigado Vivian, educadora ética do nosso estado.”

Obrigado professora, nos ajudas-te a lutar, um dia esperamos conhecer a graça da pessoa que és. Muito obrigado mesmo.

O texto é de https://www.facebook.com/vivian.days?fref=ts

Essa é a posição da Rádio Ciraneira.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, Educação, Pátria Educadora, SEECRN e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s