Tod@s @s aprovad@s serão convocad@s no concurso da SEECRN 2011, tem vacância para todo mundo

Todos e todas serão convocados, vagas ou vacâncias existem e para garantir a sua convocação basta entrar na justiça e comprovar ter sido aprovado, essa é a grande vitória alcançada pelos 30 Heróis e Heroínas do Suporte Pedagógico do Polo II, ao provarem ao TJRN que existe vacância e que ela está oculta em vários pontos e práticas, umas mais discretas e outras mais visíveis.

bateumarteloAs provas da vacância, passam pelo fato de temos cerca de 3000 aposentadorias solicitadas em processos parados além de todas as aposentadorias já concedidas desde e homologação do concurso SEEC de 2011, em se continuando a proporção de pedidos de exoneração do primeiro semestre serão aproximadamente de 250 pedidos de exoneração somente nesse ano, as horas suplementares demonstram claramente e com publicação em diário oficial os desvios de função e as demandas por professores de todas os componentes curriculares, sem falar na complementação de carga horária com outras disciplinas, prática históricamente consolidada na escola principalmente nas disciplinas com menor carga horária como Filosofia, Sociologia, Geografia, Artes, Religião e com desvios também no Suporte Pedagógico.

Segundo Ariadny Moreira, uma das Heroínas d@s 30 do Polo II:

“as orientações são as mesmas para todos. Se está classificado e há como provar que existe necessidade de convocação é só entrar com o mandado de segurança, assim como nós do suporte polo II fizemos. Rayssa Fonsêca é a advogada que nos orientou a pegar as provas, foram meses de trabalhos e visita as promotorias as quais as DIRECs pertencem, para assim pegar as provas das necessidades de professores, com isso em mãos nos unimos a diversos colegas para baratear o valor do mandato e com isso entramos e tivemos a liminar concedida, agora esperamos a nomeação.”

Pelas falas que encontramos nas redes sociais realmente parece que na próxima convocação o estado pretende nomear mais que 400, isso pode indicar que não serão 500 e o governo assumiu que faltam mais de 900, significando que a próxima chamada do executivo que pretende atender aproximadamente 50% da demanda com efetivos, com isso acreditamos que haverá convocação de temporários ou essa medida vai ser paliativa e não vai solucionar os problemas para a finalização do ano letivo.

A justiça realmente parece uma excelente alternativa, pois colabora com o governo ao suprir necessidades urgentes e defende o direito dos aprovados e aprovadas, ainda mais que o TJRN está julgando procedente os pedidos de Mandato de Segurança com Liminar, baseando-se nos argumentos citados descartando o discurso do “não sabemos quantas vagas tem no estado” e superando o discurso do “limite prudencial” que era até então o que inviabilizava o governo de realizar novas contratações embora manifestasse a vontade política de fazer.

Hoje temos concretamente além das decisões favoráveis do TJRN, uma ação conjunta do MPRN e da SEECRN que celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta onde o governo do estado fica autorizado a contratar novos professores devido a educação ser considerada serviço essencial, uma das exceções da Lei de Responsabilidade Fiscal, legitimando dessa forma a contratação de quantos professores forem necessários.

O RN e com ele primordialmente a educação foram entregues falidos para o novo governo, foi um sucateamento de 20 anos de governos fisiologistas e irresponsáveis socialmente. Corrigir essas distorções é uma obrigação do novo governo, e isso só será possível, entrando com todas as forças na construção de uma “Pátria Educadora” e que venha o dinheiro do pré-sal.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, Pátria Educadora, pré-sal, SEECRN e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Tod@s @s aprovad@s serão convocad@s no concurso da SEECRN 2011, tem vacância para todo mundo

  1. ALBANITA PEREIRA DE SOUZA NASCIMENTO disse:

    Excelente noticia sou aprovada para suporte pedagógico polo II mais minha classificação é 369 essa minha região 16ª dired tem escolas que não tem suporte e muito menos professores efetivo mais como minha classificação é bastante alta não sei se tenho chance. mais estou na torcida por todos aqueles que estão na luta e com perseverança irão vencer essa batalha. Parabéns a todos!

  2. Paulo Lima disse:

    O que é necessário para entrar na justiça.

  3. Paulo Lima disse:

    O que é necessário para entrar na justiça?

  4. Edilson Pimentel disse:

    Companheirada, gostaria muito de ir a reunião, mais felizmente aqui em São Paulo do Potengi chove muito impossibilitando minha ida de moto. Mantenham-me informado, pois sou o 77° na disciplina de História POLO II. Att… Edilson

    Date: Mon, 20 Jul 2015 16:29:23 +0000 To: edilsonpimentel10@hotmail.com

  5. Aurislande disse:

    Tod@s @s aprovad@s serão convocad@s no concurso da SEECRN 2011, tem vacância para todo mundo…………..

    Boa noite. Fui classificada em geografia, Polo II. Gostaria de saber informações dessa advogada, pois, tenho interesse de colocar na justiça. Tem muitas escolas precisando de professor de todas as disciplinas e tem muitos professores do seletivo.

    Grata,

    Aurislande.

  6. Aurea Lima disse:

    Por gentileza como anda as convocações para pedagogos do pólo II porque faz um tempo que não há nem um tipo de convocação.Gostaria por favor que me ajudassem como devo fazer para conseguir minha tão sonhada e demorada convocação! Estou em 311¤ faltando apenas seis contando comigo para que eu possa ser nomeada!

  7. Fernando Augusto de Lima disse:

    sou Fernando Augusto de Lima, passei em química polo II e estou bem próximo e gora e que faço? fui aprovado em química. me avise meu telefone: 99146-9735. obrigado

  8. Fernando Augusto de Lima disse:

    como faço para entrar na justiça, com a advogada responsável, ligue para: 99146-9735

  9. evania disse:

    olá Boa noite, meu nome é Evânia.Preciso do contato desta advogada, pois também fui aprovada no concurso e até agora não fui chamada…

  10. daniela dantas disse:

    Sou Daniela aprovada disciplina artes polo I, sabendo que a minha especificidade é dada para os meus colegas de trabalho em forma de carga suplementar/ complementar….tenho receio de não conseguir a convocação…o que fazer/como agir? ( 14º na lista de espera)

  11. eu estou em outro estado e fui também classificado deste concurso e assim como muitos aguardo ainda nomeação!….gostaria muito de entrar em contato com esta advogada que esta com a causa dos colegas que entraram com mandado de segurança! e também entrar em contato com os demais colegas aprovados e que ainda aguarda convocação, para saber que nós deveremos proceder para conseguir nossa nomeação também.

  12. Gostaria o email da advogada que ganhou o mandado de segurança contra seec!

  13. Alessandra Farias Dantas disse:

    Alessandra Farias – Fui aprovada no concurso para Artes – estou na fula de espera 21° gostaria de obter o telefone de contato desta advogada.988518202

  14. Roberta disse:

    Oi, sou Roberta, fiz pra História e também fui aprovada neste concurso, mas fora do número de vagas, ou seja, aprovada, mas não classificada, alguém poderia me informar quantos chamaram para o polo de Mossoró?

  15. sinezia disse:

    olá, sou Sinézia fiz o concurso para professor das series iniciais sei que já foi convocados 635,estão faltando 105 para que possa ser chamada ainda tenho esperança. se tenho que entrar na justiça deixe-me informada com o número do telefone dessa advogada ou email. obrigado

  16. Marcos Antônio de Lima disse:

    Bom,eu fui aprovado na área de Suporte Pedagógico pólo IV,minha colocação foi 248.Assim como tem um total de 272 Professores aprovados em Suporte Pedagógico, e já estamos providenciando documentos para ser entregues a Dra Rayssa.
    Com fé no Senhor,seremos vitoriosos.

    Pedro Avelino, 20 de setembro de 2015.
    Marcos Antônio de Lima
    Cidade: PEDRO AVELINO.

  17. Marcos Antônio de Lima disse:

    Bom dia, fui aprovado na área de Suporte Pedagógico pólo IV,minha colocação foi 248.Assim como tem mais um total de 272 Professores aprovados em Suporte Pedagógico, e já estamos providenciando documentos para ser entregues a Dra Rayssa.
    Com fé no Senhor,seremos vitoriosos.

    Pedro Avelino, 20 de setembro de 2015.
    Marcos Antônio de Lima
    Cidade: PEDRO AVELINO.

  18. Cláudia Rejane Liberato disse:

    Olá, Boa tarde!
    Sou do concurso de 20 11,
    Gostaria de saber se existe possibilidade no meu caso de ser chamada (polo IV)Língua portuguesa, colocação 214, situação aprovada.

Deixe um comentário

