Como fazer a Pátria Educadora no RN? Professoras e Professores de todos os concursos e nomeações. Uni vos!!!!!!! Em Rede Mundial de Computadores

Poesias e estéticas que esperem, agora temos alguns colegas para apresentar, todos e todas da LUTA:

– Ricardo Hist, está trabalhando com a questão dos filósofos, quem precisar de ajuda nessa área peça pra ele, tem também;

– Ariadny Moreira, que organiza de forma maravilhosa o suporte pedagógico principalmente no Polo II, mas dará dicas fenomenais para quem quiser organizar o grupo da sua disciplina, qualquer que seja, pois ela coordena o primeiro grupo das nossas redes sociais a ganhar processo garantindo a posse via judicial, temos também;

– Maira Marize Vasconcelos e Marise Vasconcelos, que organizam um grupo que é responsável pela última reunião com o Subsecretário Domingos Sávio agora dia 30 que pela primeira vez reuniu professores do concurso 2011 com a presença de concursados e efetivos, tem também;

– Milhares de professores lutando pela melhoria da educação como Ranilson Duarte, Suanny Maiza B Furtado, Jonas Candido, Gilberto Ferreira de Carvalho, Simone Oliveira, Nair Oliveira, Mara J O Carvalho, Andrea Freire,Cassiano Pereira, Alessandro Maia, Augusto Chagas, Chateaubriand Felipe, Jeane Cristina C Silva.

Dentre esses que citamos e outros que faltam, muitos e muitas ocuparam horas de seus dias para defender a educação no RN, compartilhando as informações, esperando em filas de órgãos públicos, onde alguns não foram sequer atendidos, ficaram esquecidos. Não podemos desconsiderar que essa luta que está chegando aos 3 anos e 6 meses e não vamos desistir. Pois todos e todas estavam lá.

Sim!!! Perdemos o sono, a dignidade e fomos desrespeitados por esse tempo todo, ao termos que esperar e superar as dificuldades da inércia da máquina burocrática estatal, que separa de forma irracional, a necessidade real do estado e o anúncio de cada nova convocação.

Parabéns a todos e todas, pois provamos a quem quisesse, a quem inclusive duvidou ou duvidasse, de nossa capacidade de articulação em rede e que hoje fariamos de forma cidadã parte da construção, acompanhamento e proposição das pautas da educação no RN inclusive junto a SEEC entre outros como o MP.

Nossos grupos e redes hoje provocam e conseguem ser ouvidos e isso minhas caras e meus caros é indiscutivelmente um aprimoramento das relações do Estado com a Sociedade que conquistamos ousaria dizer tivemos a coragem de provocar no decorrer dos 3 anos e 6 meses desse concurso.

Precisamos estar atentos e unidos para garantir que melhorias na educação realmente aconteçam, os governos acenam com comprometimento estadual e federal, sendo uma oportunidade considerável para a maior prioridade nacional.

Por incrível que possa parecer, uma forma de ajudar é entrar na justiça, pois assim o estado pode realizar as convocações por ordem judicial, pois estamos passando por um processo de controle das finanças do estado por parte do MP/RN.

Somos considerados quase um estado em falência se considerarmos a lei de responsabilidade fiscal.

Continuamos na Luta Sempre

* todos os nomes desta matéria são professores reais e  seus nomes estão escritos de forma a serem encontrados nas redes sociais do RN.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Aprovados Magistério RS, As várias formas de mudar o Brasil, Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s