Professores de Serra de São Bento votam por paralisação das atividades e espera negociação com o prefeito até a próxima sexta 24

Serra de São Bento/RN

professores

Os professores municipais de Serra de São Bento/RN estiveram na manhã desta terça, 21, na Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, ao chegar na escola, para surpresa de muitos, a mesma se encontrava fechada. Amparados pela sombra de uma árvore os professores se organizaram a espera do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz/RN.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Serra de São Bento, Mersinho,  solidarizou-se com a causa e voluntariamente cedeu o espaço da câmara para reunião. Os professores saíram da frente da escola até a câmara municipal onde se encontraram com o SINTE, pais e alunos da rede municipal. Estavam também presente os vereadores, Ditinha, Gugu e João Paulino os quais decretaram apoio a luta da categoria.

O SINTE  se comprometeu de enviar um carro de som para informar a sociedade as reivindicações da categoria, o SINTE ainda firmou a responsabilidade de fazer uma greve dentro da legalidade para que os profissionais não sejam penalizados.

Os professores deixaram claro que não gostariam de fazer a greve, pois a greve não é bom para ninguém, “mas infelizmente temos que usar do único recurso que nos resta dentro da legalidade, pois essa gestão não aceita dialogo, querem impor e a categoria se quiser, aceite”

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s