A Escola Estadual Professor Severino Bezerra em Tangará RN pede socorro e inicia as aulas sem professores nas turmas de 5º anos

“Brasil, Pátria Educadora”. “Tomara que esse lema se aplique, porque por enquanto temos escolas sucateadas, com salas prestes a desabarem sobre as cabeças dos alunos. As fotos abaixo são da Escola Estadual Severino Bezerra, localizada no Município de Tangará/RN. A situação na qual se encontra a escola é lamentável. A gestão da escola, preocupada com essa situação, enviou ofício em regime de URGÊNCIA para a Secretaria de Educação do RN. Infelizmente não obteve retorno. A referida escola aguarda por uma reforma já faz uns 20 anos”.
Em declaração dada a Rádio Cirandeira, o atual diretor relata o seguinte:
Conforme o professor Ivanilson Costa, atual diretor desta instituição “a Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará/RN, necessita de dois PEDAGOGOS, assim como a Escola Estadual João Ferreira de Souza, em Santa Cruz/RN.” O professor afirma que “o Governo garantiu que todas as escolas iniciariam o ano letivo com os professores nas salas.”

Segundo Ivanilson as escolas dos dois municípios receberam a orientação de que era para matricular os alunos e agora a bomba vai estourar nas mãos dos diretores e professores que terão que dar explicações para os pais indignados.

Os cidadãos e cidadãs, independente de fazerem parte ou não da “comunidade escolar”, devem denunciar todas as tentativas de colocar professores e professoras em desvio de função, ou seja, para assumirem aulas para as quais não estão habilitados.

Educação não se trata com “jeitinho” e a “Pátria Educadora” precisa de professores em quantidade suficiente e qualidade de excelência, além de todas as condições outras condições necessárias como nos aspectos de tecnologia, de infraestrutura e de atenção básica social e econômica para os educandos.


Confira as fotos de algumas salas da Escola Estadual Professor Severino Bezerra que precisam urgentemente de reforma .


 


 


Do Blog: Deu para perceber meus caros leitores que o estado das salas de aulas estão simplesmente caóticas, sem a menor condição de ter aulas neste espaço, dar para entender a angústia do gestor e de toda a comunidade escolar, principalmente os pais que almejam um ensino de qualidade para seus filhos, sem contar que amanhã segunda-feira (02), começam as aulas da rede estadual e as crianças dos 5º. anos da escola acima citada vão ficar em casa, e o motivo é porque não tem professores. Isso sem dúvida é muito angustiante, esperamos sinceramente que o governo do Estado tome as devidas providências para sanar essa situação, o que não dar é ficar calado diante de tanto descaso, afinal pagamos tanto imposto para quê?

Fonte: http://blogdorobsonfreitas.blogspot.com.br/2015/03/a-escola-estadual-professor-severino.html

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s