Convocação de Professores SEEC RN: Secretário da Educação afirma que “DEVE ser publicada a lista de em torno de 450 professores”

Nossa mobilização continua marcada para dia 9 de março, precisamos colaborar com a pauta das mudanças no estado ajudando a fazermos um Plano Estadual de Educação participativo direto e cidadão.

Convite

Inicia o ano letivo na Rede Estadual de Educação com suas 639 escolas sendo que várias delas estão com falta de professores e pelo menos uma não iniciou o ano letivo por esse motivo.

Não devemos e nem podemos nos desmobilizar diante do anuncio do secretário relativo a possível nomeação, a promessa de chamar 450 professores é bem vinda, mas sabemos, e a secretaria reconhece que serão precisos mais profissionais.

Além do que precisamos continuar a Luta em defesa de uma educação Pública, Gratuita e de Qualidade, aproveitando do comprometimento dos governos estadual e federal em tornar a educação uma prioridade.

Nesse sentido precisamos de um processo de construção do Plano Estadual de Educação do RN que garanta a  participação cidadã direta. O plano é o instrumento de definirá as prioridades da educação para os próximos 10 anos.

O Plano Estadual de Educação é o espaço para garantir a valorização dos profissionais de educação, melhoria da qualidade do ensino e disponibilização das melhores tecnologias para os educandos e educandas, criando um ecossistema de produção de conhecimento com todas as escolas do estado.

Segundo o Secretário da educação em entrevista ao PROGRAMA BOM DIA RN da TV CABUGI, foram realizadas 235 mil matriculas, sendo que ainda falta um quantitativo devido a escolas não terem conseguido incluir suas matrículas no SIGEduc, Sistema INtegrado de Gestão da Educação.

O Secretário afirmou não possuir o levantamento de quantos professores ainda ficarão faltando e quantos professores estão em sala de aula e que esses quantitativos dependem da consolidação das matrículas, momento em que ocorre a enturmação pelo sistema, segundo ele:

“Nós temos necessidade de professores é tanto que essa semana deve ser publicada a lista de em torno de 450 professores, novos professores, professores concursados, mesmo assim eu acredito que ainda teremos necessidade de professores principalmente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio e naquelas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia. Mas nós vamos trabalhar para que os estudantes não tenham prejuízos nas faltas, se possível acontecer de professores.”

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, Greve, Lei do Piso, Pátria Educadora, Plano Estadual da Educação e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s