Professores promovem manifestação em frente a SEEC do Rio Grande do Norte

Professores aprovados em concurso da SEEC RN realizam manifestação no próximo dia 9 de março de 2015, em frente a sede da Secretaria de Educação junto a Governadoria Estado do Rio Grande do Norte, centro administrativo em Natal.

Convite

A manifestação vem sendo articulada pelos concursados que estão cansados da longa espera de mais de três anos. Estes reivindicam que o governo do Estado convoque e efetive todos os aprovados do concurso, uma vez que milhares de estudantes vão ficar sem aulas devido a demora para a primeira convocação do novo governo.

Existem ainda professores não chamados que estão dentro da margem de vagas explicitadas no edital do concurso publicado em 2011, algumas disciplinas vai ser necessário imediato novo concurso como é o caso principalmente das exatas como Matemática, Física e provavelmente Química, onde nem sequer teve-se aprovados suficientes para suprir o número de vagas existentes no lançamento do edital.

Por outro lado concursados de vários componentes curriculares e do Suporte Pedagógico, principalmente do interior do estado ainda não tiveram convocados nem sequer os classificados dentro do número das vagas, quanto mais todos os profissionais necessários para que o ano de 2015 iniciasse com professores em quantidade suficiente e com a qualificação exigida para tal.

Serão milhares de estudantes sem aulas no dia 02 de março de 2015 e o concurso foi realizado ainda na gestão da então governadora Rosalba Ciarline que não demonstrou o menor compromisso com a educação.

Os professores estão cientes do curto espaço de tempo da nova gestão, mas consideram as contratações uma demanda crucial, não havendo tempo a perder visto que se inicia o ano escolar com escolas sem professor para diversas disciplinas.

Os concursados/as se propõe contribuir com a consolidação da Pátria Educadora, para isso chama a sociedade civil e governantes para essa construção.

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Professores Aprovados na SEEC RN 2011

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Aprovados Magistério RS, Concurso Magistério Rn, Educação, Greve, Pátria Educadora e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s