Primeiro comunicado oficial do governo com relação ao Concurso da SEEC RN 2011 é tímido e continua na promessa

A cada dia a pressão para que os professores aprovados e classificados do concurso da SEEC RN em 2011 sejam convocados aumenta e diante da decisão da promotoria pública de Santo Antônio, de atender a demanda dos concursados e praticamente obrigar as DIREC de todo o estado a fazerem o levantamento da vacância nas escolas do RN, acontece o primeiro pronunciamento oficial do Secretário de Educação sobre o assunto.
O difícil de entender é como que até o momento do pedido de informação do MPRN a SEEC RN ainda não teria iniciado esse levantamento, isso que já estamos chegando ao final dos primeiros 60 dias de governo.
Veja matéria onde a Secretaria de Educação afirma compromisso com a convocação:

Secretaria da Educação do RN faz Encontro com os gestores das escolas da 1ª Direc

Secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas, participou na manhã desta quarta-feira (25) do Encontro da 1ª Direc (Diretoria Regional da Educação e da Cultura) dirigido aos gestores das escolas estaduais de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

O evento, ocorrido no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, antecede o início do ano letivo, nesta segunda-feira (2). Também estiveram presentes a secretária adjunta da Educação, Socorro Batista, o comandante da Cipred (Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas), Arthur Emílio Monteiro; representante do programa Ronda Escolar, tenente José Neto, coordenadores da SEEC/RN; e o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça.

O secretário Francisco das Chagas destacou o compromisso do Governo do RN no esforço para que o início do ano letivo ocorresse com tranquilidade e no período determinado. Para que isso acontecesse, a Secretaria da Educação estabeleceu diálogo permanente e cidadão com a categoria dos professores; garantiu a convocação dos concursados, o reajuste salarial dos professores de 13,01% (piso nacional salarial da categoria), e o pagamento em dia.

Francisco das Chagas também ressaltou a necessidade de definir o Plano Estadual de Educação para nortear as ações da Secretaria da Educação levando em consideração também as metas nacionais da Educação. “Temos que avançar nos plano Pnaic (na alfabetização de crianças de 6 a 8 anos) e Mais Educação que representa o início da educação em tempo integral no Estado”, disse Chagas.

A Semana Pedagógica está sendo realizada em cada escola que faz seu planejamento individualmente, tendo como base seu último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Matéria produziza consultando e compartilhando de http://www.rneducacao.com/2015/02/secretaria-da-educacao-do-rn-faz.html

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, Lei do Piso, Pátria Educadora e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s