Promotora Pública manda citar todas as DIREC do estado a pedido dos Aprovados do Concurso de Professores da SEEC/RN

Todas as DIREC do estado estão sendo ou já foram notificadas para responder à solicitação de informações realizada pelo MPRN através da Excelentíssima Promotora Pública de Santo Antônio Sra. Tatianne de Lima.
A atitude da Promotora, provocada por requerimento denúncia recebida dia 12 de fevereiro de 2015 (leia mais aqui), diga-se de passagem um dia antes de suas férias e que mesmo assim determinou a citação de todas as DIREC do estado, que por sua vez estão citando todas as escolas.
Os dados colhidos nesse processo vão ser muito ricos na perspectiva de colaborar na construção de uma avaliação da realidade dos Professores e Suporte Pedagógicos de todo o estado, de forma a identificar problemas históricos e deficiências humanas cristalizadas na constituição orgânica da educação no RN.
Práticas como o desvio de função, não comunicação da vacância, acumulo de cargos entre outros fatores da Rede Estadual poderão ser identificados e corrigidos através do aproveitamento de todos os professores aprovados do concurso da SEEC/RN 2011.
Nas redes sociais Ariadny Moreira, em 12 de fevereiro publicou o seguinte comentário elogiando a atitude da Promotora Pública de Santo Antônio, que mesmo com as férias marcadas para o dia seguinte se comprometeu em encaminhar a demanda para as DIREC de todo o estado:
“Obrigada a promotora, Tatianne de Lima a qual nos recebeu tão bem e atenderá o nosso requerimento, mesmo entrando de férias manhã nos garantiu que hoje deixará tudo encaminhado. Agradecer a presença dos colegas Jonas Candido,Simone Oliveira, Giovani Franco, Luciene Camilo, Lygia de Brito, a atenção dos colegas Ricardo Hist, Ranilson Duarte e Suanny Maiza B Furtado que estão efetivamente conosco nesta peregrinação junto as promotorias.”
Clique na imagem para ler o requerimento entregue à Promotora:

Requerimento protocolado no MPRN de Santo Antônio

Requerimento protocolado no MPRN de Santo Antônio

Promotora pública de Santo Antônio Sra. Tatianne de Lima diz que vai tomar providências com relação ao concurso SEEC/RN.

Até o momento já foram entregues 2 requerimentos, o segundo foi no Ministério Público de Nova Cruz onde falamos com o Excelentíssimo Procurador Público Sr. Pedro Lopes de Lima Junior que foi extremamente atencioso e se comprometeu em encaminhar as nossas demandas para os órgãos solicitados e vai abrir imediatamente um processo investigatório, o mesmo ainda salientou que embora vá solicitar os documentos requeridos, pode ser que o caso seja levado para outra procuradoria por uma questão de competência, mas que já iria iniciar os procedimentos de forma que até o final do mês daria um parecer sobre a totalidade de nossos pedidos.

Professores e professoras em frente ao MPRN de Nova Cruz

Professores e professoras em frente ao MPRN de Nova Cruz

Estamos continuando a peregrinação pelos MPRN do estado, está marcado para o dia 27 de fevereiro as 7 horas e 30 minutos, encontro com a Promotoria Pública de Tangará.
Não conseguimos falar com a Promotoria Pública de São José de Campestre pois a mesma não nos atendeu ainda, mas vamos enviar requerimento de audiência por escrito para entender os motivos.

Outras Promotorias Públicas estão sendo agendadas e esperamos em breve estarmos com o nosso roteiro de visitas concluído para irmos visitar os Juízes do nosso estado conforme sugerido em uma visita ao MPRN.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, PATRIA EDUCADORA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s