Falta o que mesmo para convocar os Professores e Suportes Pedagógicos? Ação dos Aprovados no Concurso da SEECRN 2011, juntamente ao MPRN, começa a desvendar a trágica situação da educação no estado

Começamos a ver em nossos grupos que as DIREC estão oficiando as Escolas Estaduais para disponibilizarem as informações solicitadas pela Excelentíssima Promotora Pública de Santo Antônio provocada por requerimento denúncia dos Professores Aprovados do Concurso da SEEC/RN 2011.

Um dos Diretores que foi oficiado pela 16 DIREC e que já respondeu foi o Professor Gutemberg Rodrigues, que já havia informado na sexta-feira dia 20, que a Escola Estadual Senador Jesse Pinto Freire que dirige em Parazinho com 3 professores “não tem condições de iniciar o ano letivo”.

Com 3 professores não dá para iniciar o ano letivo.

Com 3 professores não dá para iniciar o ano letivo.

Quanto à notificação do MPRN Gutembergue já respondeu informando que “com 3 professores é impossível iniciar o ano letivo” e compartilhou o seguinte comentário no grupo Professores da rede estadual/RN – Concurso 2011:

“Nós que fazemos parte da 16a DIREC (Parazinho) também fomos notificados pelos MP para informar a quantidade de professores e especialistas.
Pra vocês terem ideia, para nossa escola nunca foi nomeado um professor de física, química, história, geografia, inglês, espanhol, filosofia, sociologia, artes, agora Formação para o trabalho.
Sempre teve as vagas, nunca houve vacância. Estamos apenas com 3 professores para iniciar o ano letivo, matemática, biologia e um do seletivo para física.
Precisa-se de um substituto para português e educação física. Outra escola do estado no município também não tem professor.
Cidade como Pedra Grande não tem quase ninguém. É esse o clima maravilhoso da educação pátria educadora
“.

Entre os desafios enfrentados pelo diretor segundo suas próprias palavras é seguir às orientações da SEEC/RN para o planejamento anual:
Inclusive fomos orientados a fazer um planejamento baseado em orientações da SEEC ai eu disse: é louvável o trabalho de vocês, mas como farei um planejamento sobre o IDEB da escola se com quem vou discutir isso não existe?
Vou sentar com 3 professores, matemática, biologia e física… Ai vamos falar de tudo … E olha que especialista em supervisão nunca tivemos. Eu sou o diretor, o orientador pedagógico, o administrador, o…

Sobre esse tema o debate vai longe em nossos grupos em Rede Mundial de Computadores, uma das respostas ao Professor Gutemberg foi a de Bruno Lima que copiamos abaixo:

“… as pessoas pararam de levantar essa realidade Gutemberg Rodrigues! Infelizmente… Agora não temos mais oposição! E parece que tudo já está a mil maravilhas. Gente acorda!!!! Se não criticarmos e mostrarmos os erros, e, exigirmos mudanças, nunca seremos valorizados! Isto deve ser independente de ser ou não do mesmo partido político, não se enganem, tem muito trabalho a se fazer pela educação, quase nada mudou ainda! Se nós calarmos, significaria atrasos”.

A outra escola de que fala Gutemberque é a Escola estadual Miguel Monteiro também em Parazinho.

Precisamos agir rapidamente para que a política do jeitinho com professores cedidos pelas prefeituras e professores não qualificados para as disciplinas não continue sendo a regra da educação em nosso estado. Todos sabem o que nosso RN precisa, agora vamos à Luta para que se faça de verdade!!!

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, Greve e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s