Agora é a vez da Promotoria Pública e DIREC de Nova Cruz

IMG_9504

Manhã agitada no Agreste do Rio Grande do Norte, mais de 20 professores e professoras dos componentes curriculares de Filosofia, Letras, Educação Física e do Suporte pedagógico estiveram hoje cumprindo a agenda de visita às DIREC e ao MPRN de todo estado.

Foto com o início da concentração em frente a Terceira DIREC

Foto com o início da concentração em frente a Terceira DIREC em Nova Cruz RN

Agora foi a vez da Terceira DIREC e a Promotoria Pública da Comarca de Nova Cruz com a finalidade de solicitar providências com relação à convocação dos aprovados e classificados do Concurso de Professores da SEECRN 2011.

Na DIREC tivemos uma conversa com um Assessor do Diretor pois o mesmo não encontrava-se por motivos de saúde, momento em que protocolamos o requerimento que segue e que contou com a presença de um representante do SINTERN que se comprometeu em colaborar com o acompanhamento dos concursados no POLO II às DIREC e MPRN.

Requerimento a Terceira Direc.

Requerimento a Terceira Direc.

Alguns colegas que assinaram o requerimento à DIREC:

Professores e Professoras que participaram da reunião com a Terceira DIREC

Professores e Professoras que participaram da reunião com a Terceira DIREC

As demandas e reivindicações apresentadas foram e continuam sendo pautadas e discutidas em nossos grupos de diálogo sobre a educação no RN em Rede Mundial de Computadores sendo que agora o SINTERN é mais um parceiro na nossa LUTA.

O representante da DIREC, prestou esclarecimentos aos concursados e concursadas presentes, informando que a relação de professores, disciplinas e formação dos educadores só estará disponível após a definição dos mesmos pelos diretores das escolas, pois agora com o SIGEduc, esta atividade foi descentralizada e é de responsabilidade das administrações das escolas cabendo a DIREC a supervisão e acompanhamento do processo.

Ao fundo da direita para a esquerda representante do SINTERN e da DIREC

Ao fundo da esquerda para a direita representante do SINTERN e da DIREC

No Ministério Público, falamos com o Excelentíssimo Procurador Público Sr. Pedro Lopes de Lima Junior que foi extremamente atencioso e se comprometeu em encaminhar as nossas demandas para os órgãos solicitados e vai abrir imediatamente um processo investigatório, o mesmo ainda salientou que embora vá solicitar os documentos requeridos, pode ser que o caso seja levado para outra procuradoria por uma questão de competência, mas que já iria iniciar os procedimentos de forma que até o final do mês daria um parecer sobre a totalidade de nossos pedidos.

Professores e professoras em frente ao MPRN de Nova Cruz

Professores e professoras em frente ao MPRN de Nova Cruz

Foto da reunião com MPRN

Foto da reunião com MPRN

Leia na íntegra o requerimento entregue ao MPRN e o nome dos que assinaram o mesmo:
IMG_9692assinados

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Banco Central Independente é uma Patetada, Cidade Digital, Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Agora é a vez da Promotoria Pública e DIREC de Nova Cruz

  1. Ana Isabel disse:

    Apenas retificando um erro na postagem *DIRED…

  2. marcos disse:

    se tivessem informado também teria ido até esta dired de Nova Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s