Ministério Público é o destino dos aprovados e das aprovadas no concurso para professor da SEEC/RN: Veja a agenda para os próximos dias

Passados 10 dias da data prevista para que os aprovados no concurso para professores da SEEC/RN 2011 fossem chamados, até o momento a promessa do governo atual não foi cumprida.

Mandado de Segurança é a alternativa depois que governo descumpre promessa e não se posiciona oficialmente.

Mandado de Segurança é a alternativa depois que governo descumpre promessa e não se posiciona oficialmente.

Promessa descumprida e várias falas oficiosas e nada de concreto provocam aprovados e aprovadas no concurso iniciam visitas sistemáticas a todas as Promotorias Públicas do RN com a finalidade de conseguirem uma conversa com os Promotores Públicos ou agendar uma audiência para iniciarem um processo de denúncia dos problemas da educação no RN.

A agenda inicia amanhã dia 11 de fevereiro, quando os educadores e educadoras irão às 10h no Fórum em São Jose do Campestre, já quinta-feira dia 12 às 9h será no Fórum em Santo Antônio e dia 19 às 11h no Fórum em Nova Cruz.

Segundo Ariadny Moreira, uma das lideres dessa ação, afirma que “neste primeiro momento vamos nos encontrar com os promotores, ou tentar marcar audiência” momento em que entregarão o requerimento que segue:

“Senhor Promotor

Nós, Professores e Especialistas Suportes Pedagógicos concursados e aprovados dentro dos números de vagas do ultimo concurso publico para educação do Estado do Rio Grande do Norte realizado no ano de 2011 polo II (3ª DIRED – Nova Cruz, 4ª DIRED – São Paulo do Potengi, 5ª DIRED – Ceará Mirim, 6ª DIRED – Macau e 16ª DIRED – João Câmara) vem à presença de V.Exa. para expor e requerer o que segue:


Sabendo que junto ao Ministério Publico o Polo I (1ª DIRED – Natal e 2ª DIRED – Parnamirim) e Polo IV (8ª DIRED – Angicos, 11ª DIRED – Assú, e 12ª DIRED – Mossoró) referente ao citado concurso obteve o êxito na convocação dos aprovados e sabendo que há nas 3ª DIRED, 4ª DIRED, 6ª DIRED e 16ª DIRED profissionais que ocupam nossas vagas por desvio de função há também a necessidade de professores de filosofia e especialistas dos suportes pedagógicos em diversas escolas. Estudamos, nos esforçamos para ser aprovados dentro das vagas deste concurso e poder contribuir para uma educação de qualidade em nosso Estado, mas o que observamos é o descompromisso do governo com a nossa causa. Desejamos apenas contribuir com a educação Potiguar, que profissionais qualificados exerçam seus cargos e que o governo possa efetuar nossa convocação fazendo valer o nosso direito. Diante do exposto, a fim de garantir o cumprimento de nossos direitos e contribuir para uma melhor educação em nosso Estado em especial no POLO II, requer a V.Exa. que seja solicitado a direção das DIREDs a relação nominal e vinculo dos profissionais que exercem a função de professor de filosofia e especialistas em suporte pedagógico de todas as escolas estaduais pertencentes as DIREDs do polo II . (3ª DIRED – Nova Cruz 4ª DIRED – São Paulo do Potengi, 5ª DIRED – Ceará Mirim, 6ª DIRED – Macau e 16ª DIRED – João Câmara) Assim como já foi solicitados por Vossos colegas em outras comarcas, como o Senhor pode consultar no CAOP.

Segue em anexo o edital do concurso, portaria de classificação e ofícios encaminhados ao atual secretário de estado da educação.

Pede Deferimento”

Além do requerimento entregue ao MPRN em todos os Fóruns do estado iniciando pelo Polo II, a ação vai também realizar visita às DIREDs do RN onde vai entregar o seguinte requerimento:

Senhor Diretor

Nós, Professores e Especialistas Suportes Pedagógicos concursados e aprovados dentro dos números de vagas do ultimo concurso publico para educação do Estado do Rio Grande do Norte polo II (3ª DIRED, 4ª DIRED, 6ª DIRED e 16ª DIRED) vem à presença de V.Exa. para expor e requerer o que segue:


Sabendo que junto ao Ministério Publico o Polo I (1ª DIRED – Natal e 2ª DIRED – Parnamirim) referente ao citado concurso obteve o êxito na convocação dos aprovados e sabendo que há nas 3ª DIRED, 4ª DIRED, 6ª DIRED e 16ª DIRED profissionais que ocupam nossas vagas por desfio de função há também a necessidade de especialistas suportes pedagógicos em diversas escolas. Estudamos, nos esforçamos para ser aprovados dentro das vagas deste concurso e poder contribuir para uma educação de qualidade em nosso Estado. Desejamos apenas contribuir com a nossa educação, que profissionais qualificados exerçam seus cargos e que o governo possa efetuar nossa convocação fazendo valer o nosso direito. Diante do exposto, a fim de garantir o cumprimento de nossos direitos e contribuir para uma melhor educação em nosso Estado em especial no POLO II, requer a V.Exa. a relação nominal e vinculo dos profissionais que exercem a função de professor de filosofia e especialistas em suporte pedagógico de todas as escolas estaduais pertencentes a DIRED.


Pede Deferimento”

Essas duas ações são preparatórias para a terceira que se trata da entrada na justiça a partir de MANDADO DE SEGURANÇA como foi feito pelas colegas de Mossoró. As colegas já se encontram trabalhando.

Vamos à luta.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Concurso Magistério Rn, Concurso Público, convocação concurso professores rn, Educação, magisterio e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ministério Público é o destino dos aprovados e das aprovadas no concurso para professor da SEEC/RN: Veja a agenda para os próximos dias

  1. João Bosco disse:

    O Polo V, que compreende a 13ª, 14ª e 15ª Dired’s também não houve a contratação de todos os aprovados no concurso. Eu por exemplo, fiquei na 18ª colocação para Biologia e só chamaram 13 para o mesmo polo.

  2. ana disse:

    o polo III de caicó dos 95 só foram chamados 38.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s