Respeito a democracia é básico para evitar uma convulsão social.

Nosso Brasil não é mais o país onde um único meio de comunicação detinha 98% de audiência nas televisões e esse era os único serviço de formação de opinião em nosso país.
Não se pode ainda dizer que temos um estado de democratização da imprensa, mas com certeza a Internet veio permitir que os interesses do capital defendidos pela Globo não possam criar raízes ao ponto de gerar uma nova ditadura militar.
Isso é o que podemos ver nas reações  ao golpe proposto pelo Partido da Imprensa Golpista ao massacrar um governo democraticamente eleito, pois problemas de corrupção que começaram com a nossa colonização não são exclusividade PETISTA.
Precisamos sim combater a corrupção pois ela está presente em todos os tempos da nossa existência,  mas porque a imprensa não fala dos processos engavetados de FHC, do roubo da Vale do Rio Doce que valia mais e 100 Bi e foi vendida por 3 Bi?

Esses dois casos já dá noção do problema de falta de ética que estamos a enfrentar.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s