Professores aprovados no concurso falam pessoalmente com o Governador do Estado e a Senadora Fátima Bezerra.

Aguardando serem convocados à dois anos, 10 meses e 20 dias, finalmente as revindicações dos professores e suportes pedagógicos é ouvida diretamente dos classificados e aprovados pelo Governador do Estado do Rio Grande do Norte e pela Senadora Fátima Bezerra.

A proeza foi planejada pelas Professoras Jessiane Fernandes, Telma Azevedo, Rubia Raquel (embora aprovadas como Suporte Pedagógico, apresentaram as demandas de todos os professores) juntamente com a professora Simony Morais outra heroína que por ter o marido no combate a um incêndio não pode ir pessoalmente falar com nossos representantes do executivo estadual e congresso nacional.

Brasil Pátria Educadora

Brasil Pátria Educadora

As professoras conversaram com o prefeito de Parelhas sobre a situação da educação no Rio Grande do Norte e que sensibilizado intermediou o encontro aproveitando a vinda do Governador e da Senadora para uma extensa e apertada agenda no município, onde ficou acertado que as professoras vão enviar um documento com as reivindicações dos concursados para o governador e a senadora.Em tempos de “Pátria educadora”, as professoras são as primeiras grandes provocadoras da construção de uma agenda social no estado do rio grande do norte em torno da educação.

O encontro embora não tenha sido como esperado a qualificação geral foi de otimismo e esperança, veja a síntese do encontro através da manifestação da professora Telma Azevedo e Rubia Raquel em seus respectivos facebook que copiamos abaixo:

Rubia Raquel “O encontro não foi como o esperado, no entanto, conseguimos conversar com o governador e com a senadora. Ficou de enviarmos um documento com tudo escrito sobre a convocação dos suportes e professores que ainda não foram convocados, estamos elaborando esse documento, que será entregue em mãos pelo prefeito de Parelhas ao secretário de Educação e a senadora. Não custa nada tentar.”

Telma Azevedo “Acredito que mesmo a conversa tendo sido rápida, devido aos compromissos das autoridades ontem em Parelhas (agenda extensa), acredito que chamamos a atenção. O Prefeito levará a documentação com certeza. Estou um pouco otimista.Como disse Rubia Raquel, não custa nada tentar.”

PARAFRASEANDO RUBIA E TELMA REALMENTE NÃO CUSTA LUTAR.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s