Em nota do SINTE/RN desgoverno afirma que já chamou e nomeou todos os aprovados do concurso do magistério de 2011

A falta de compromisso com a educação agora une-se ao apagar das luzes da atual desadministração do estado do Rio Grande do Norte, é o que se pode perceber ao ler notícia publicada no sítio do Sinte/RN intitulada SINTE e SEEC discutem demandas da rede estadual de educação onde entre os 11 pontos tratados estava no item 7 a reivindicação da “convocação de concursados (Componentes Curriculares e Suporte Pedagógico para preenchimento dos cargos em vacância na rede estadual)”.

A desadministração pública estadual de forma cínica e faltando com qualquer possibilidade de falar a verdade, conforme afirma a notícia do Sinte/RN, diz que “todos os concursados já foram chamados” e diante dessa afirmativa ficou acordado que um relatório será enviado para o SINTE/RN.
A ingenuidade da espera que no final do desgoverno alguém vai enviar qualquer relatório ao Sinte, parece denotar uma inocência pouco profícua para os trabalhadores que esperam ser contratados pelo desgoverno do estado para ocupar vagas que no mínimo era de esperar que o Sinte/RN tivesse conhecimento, pois a realidade conjuntural nacional e estadual, apontam isso sem nenhuma sombra de dúvida.
Dois são os casos exemplares, primeiro para o cargo de suporte pedagógico, que todos sabem que não houve o chamamento de todos os classificados, outro é o caso da filosofia onde fazem 43 anos que a mesma foi retirada do currículo pela ditadura militar e que esta é a primeira vez depois de tornar-se obrigatória, que um concurso para esse componente curricular chama alguns classificados e não são todos.
Se não bastasse esses casos emblemáticos, nada justifica que o Sinte/RN tenha deixado de acompanhar as chamadas e que tenha suas próprias análises e relatórios levando em conta as convocações e as nomeações realizadas, no mínimo acompanhando as informações disponibilizadas no Diário Oficial do RN.
O fato de pedir um relatório para o desgoverno do estado, poderia ser considerada uma atitude no sentido de suprir o estado de completa omissão no acompanhamento do processo de nomeação e de compromisso com a melhoria da educação por parte do Sinte/RN se não significasse na verdade um atestado de sua omissão, pois se o MP/RN está esperando a meses esse relatório e nunca foi entregue, acha que agora vão entregar para o Sinte/RN?

O Sinte/RN já deveria ter esse relatório e mais, deveria estar se informando e gerando essas informações junto com os trabalhadores e não esperando as bênçãos e a boa vontade movida pelos interesses patronais do desgoverno.
Veja na integra a notícia do Sinte/RN:
“Na tarde dessa quinta-feira (14) a direção do SINTE/RN se reuniu com a SEEC para discutir os assuntos relativos a rede estadual de educação. Na reunião foram debatidos tais pontos:

1. Pagamento da gratificação dos diretores e vice-diretores de escola (retroativo)

A SEEC negou a dívida e disse que o pagamento está sendo feito normalmente. Caso alguém não tenha recebido informar ao RH.

2. Pagamento aos professores referente às horas extras e seu retroativo

A SEEC informou que a ordem de pagamento está na secretaria de administração.

Horas suplementares: A secretaria disse que estas horas estão sendo pagas e quem não estiver recebendo deve se dirigir a direção da escola e cobrar que seja implantado no sistema.

3. Publicação e pagamento das promoções verticais dos educadores de acordo com requerimentos

A SEEC disse que não saldou está dívida devido a problemas financeiros.

4. Publicação e pagamento dos abonos de permanência reprimidos

A Secretaria alegou problemas financeiros.

5. Concessão de licenças prêmios, licenças para cursos

Para quem estiver há dois anos da aposentaria foi dada a ordem de ser concedida de imediato. No momento as licenças para curso estão suspensas e sem prazo para retornar.

6. Pagamento de duas letras aos profissionais da educação

O Governo Alegou dificuldades financeiras, entretanto se propôs a sentar para fazer a regulamentação do processo de avaliação.

7. Convocação de concursados (Componentes Curriculares e Suporte Pedagógico para preenchimento dos cargos em vacância na rede estadual)

Segundo a SEEC, todos os concursados já foram chamados. Ficou acordado que um relatório será enviado para o SINTE/RN.

8. Pagamento com efeito retroativo aos profissionais do ensino fundamental que continuam ministrando as horas extras

A SEEC negou esta dívida e disse que aqueles que não estão recebendo devem procurar os diretores de escola para informar a SEARH.

9. Pagamento dos quinquênios reprimidos

A SEEC disse que está sendo dada agilidade ao pagamento.

10. Rediscutir a grade curricular da rede
A SEEC falou que há uma dificuldade de implantar, pois os custos do material didático são altos, não se encaixando no orçamento do FNDE.

11. Pagamento dos 1/3 de hora atividade aos profissionais do turno noturno

A SEEC disse desconhecer este direito.”

Alessandro Maia
Licenciado em Filosofia, aprovado em 12º colocado no Polo ii, com 80 vagas e que só foram chamados 8.

 

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em convocação concurso professores rn, Educação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Em nota do SINTE/RN desgoverno afirma que já chamou e nomeou todos os aprovados do concurso do magistério de 2011

  1. Elianderson de Souza Nunes disse:

    Não é verdade,pois estou classificado nas vagas para o cargo de professor de Biologia para o polo v e ainda não fui convocado.Quando essa demora irá acabar.

  2. Elianderson de Souza Nunes disse:

    Ao todo para o polo v foram 25 vagas para professor de ciências e Biologia e até agora só foram convocados 13. Estou na posição 19 e não vejo explicação legal para tamanho descaso para nós profissionais que estudamos e se esforçamos para alcançar esse mérito.

  3. João Bosco disse:

    A minha situação é semelhante a sua, Elianderson. Estou na 18ª colocação para o Polo V em Ciências Biológicas e por enquanto só espera. Essa situação só me faz reavivar o sentimento de frustração e revolta contra a política atual. Isso é humilhante!

  4. Juiz disse:

    Também fui aprovado no concurso para professor de ciências biológicas e até agora nada. É muito frustrante ver notícias falsas como essa: Todos os aprovados já foram convocados. Pior é ver ao vivo. Um dia desses havia um representante da secretaria de educação falando isso no RN TV. senti vontade de ligar para lá e pedir para o rapaz parar de mentir em rede aberta.

  5. Lourena Maria de Lira Lima disse:

    Não é verdade pois ainda não fui chamada para biologia. Lourena.

  6. Juliano Alcantara disse:

    esse governo mente descaradamente! sou o 11º colocado em Filosofia no polo II, só convocaram 8, e o edital afirma existir 39 vagas. o que eles pensam? sera que acham que somos ifantis ou coisa do tipo?

  7. ana disse:

    É revoltante a maneira como esse concurso vem sendo conduzido. Fui aprovada para suporte pedagógico e até o presente momento não fui chamada, então como se explica já terem convocados todos os aprovados!!!!!!!!

  8. naiana disse:

    tambem passei para suporte e ainda estou esperando ser chamada .como vi ficar isto vamos so esperar ou fazer algo?

  9. Maria Aldeneyde disse:

    É piada! Muitas e muitas pessoas, assim como eu, foram aprovadas e não foram convocadas. Esse concurso foi uma decepção. Espero que as coisas mudem com a nova administração, porque pior do que tá, não pode ficar.

  10. Fátima disse:

    Os aprovados para suporte pedagógico não serão chamados porque suas vagas estão sendo ocupadas por professores que estão fora de sala de aula, à custa do jeitinho brasileiro (apadrinhamento político, “amizades” com pessoas de direção de escolas e direds). Conheço vários casos desses. Infelizmente o pessoal aprovado para o cargo de suporte pedagógico tem que se conformar. Vamos fazer concurso para outro cargo.

    • Alexandre disse:

      Bom dia pessoal, trabalho em um escritório de advocacia e estamos acessando a via judiciaria com alguns clientes que participaram desse concurso e que tem a sua vaga ocupada por funcionário não efetivo, para que sejam nomeados… quem tiver o interesse e sabe desse fato danoso, pode me ligar (84-9864-7997).

  11. Alexandre disse:

    Gostaria também de ter acesso a lista de aprovados por classificação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s