Claro suspende a internet sem o devido aviso antecipado

Olá incautos consumidores de serviços de telefonia do meu amado Brasil!!!

Claro que é a claro.

Claro que é a claro no Reclame Aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/

As leis são as últimas coisas que as empresas de telefonia respeitam, os contratos são desonrados sem o menor pudor.
Estou em atraso a 11 dias, realmente esqueci de pagar a internet, mas isso não autoriza o corte compulsório não, muito antes pelo contrário, com isso fica a empresa prestadora do serviço continuado obrigada a enviar um aviso de corte ou suspensão do serviço pois muitos são como eu, só não esquecem a cabeça porque está presa ao corpo.
Não é avisar e já cortar, assim que o devedor for informado, começam a correr 15 dias para que não havendo o pagamento da fatura, possa a empresa credora realizar o corte ou suspensão do serviço.
A Claro, empresa multimilionária com certeza pode suportar tranquilamente o peso dessa obrigação legal, primeiro porque o serviço que presta lhe permite fazer o aviso por telefone ou por mensagem de texto, e-mail ou ainda na mais inóspita possibilidade por carta.
Uma empresa que trabalha com as tecnologias da informação e comunicação não conseguir informar que uma conta está em atraso e que se não for paga em 15 dias vão cortar ou suspender os serviços? Isso é um absurdo, mais absurdo ainda é quando o corte é realizado com 11 dias de atraso, espera ai, não são 15 dias depois do aviso… Assim é demais Claro e é claro que já registrei um monte de protocolos, já falei com a ANATEL e vou procurar as pequenas causas e buscar provar o Abalo de Crédito que foi praticado ao cortar sumariamente minha internet. Isso é um absurdo inexplicável repleto de [editado pelo Reclame Aqui] e desrespeito.
Protocolos na Operadora Claro seguem abaixo juntamente com protocolo na ANATEL, que é Claro se não avisou antecipadamente que iria cortar, agora não vai se importar com um reles consumidor em atraso tentando explicar para a gigante milionária que existem direitos dos consumidores e as formas certas de cobrar.
21/05/2014 17:42 2014154459447
23/05/2014 08:05 2014156356553
23/05/2014 09:06 2014156406628

23/05/2014

23/05/2014

Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/8913621/claro/claro-suspende-a-internet-sem-o-devido-aviso-antecipado/

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Direitos Humanos, Inclusão Digital, Leis e Projetos de Leis, Marco civil da Internet, Neutralidade da Rede e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s