O Deputado Izalci – PSDB/DF quer retirar Sociologia e Filosofia das Escolas Públicas.

PSDB quer retirar Sociologia e Filosofia das Escolas Públicas.

Imagem

O Deputado Izalci – PSDB/DF está com projeto de lei tramitando para ser aprovada querendo retirar o ensino de Sociologia e Filosofia das escolas públicas e alterar a LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação, matérias essas que servem para reflexão sobre a vida na sociedade e para entender nosso povo,o PSDB que nunca gostou da educação pública brasileira mostra novamente como se faz para acabar com a educação do país

Leia sobre :
http://goo.gl/3ZP9WW Projeto de lei de Izalci.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=585581 A Tramitação do projeto de lei que retiraria Filosofia e Sociologia das escolas.

Fonte: camara.gov.br

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação, Leis e Projetos de Leis e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para O Deputado Izalci – PSDB/DF quer retirar Sociologia e Filosofia das Escolas Públicas.

  1. izalci lucas disse:

    Vocês estão mal informados e desatualizados. Não tentem enganar as pessoas. Vocês são formadores de opinião. Sejam imparciais

    • mundosofismo disse:

      Tenha bondade de explicar o que há de equivocada em nossa matéria, envie uma, se quiser explicar entre em contato que terá direito a resposta. Seja proativo informe corretamente os mal informados IZalci.

    • mundosofismo disse:

      Desculpe Izalci parte do texto onde retira a obrigatorieade“Como alternativa à obrigatoriedade de sua presença como disciplinas em cada um dos anos do ensino médio, cuja implementação tem sido difícil e questionada, adota-se uma norma ampla que mantém o objetivo de que os princípios dessas disciplinas permeiem todo o currículo escolar. Entretanto, retira-se a imposição de que sejam abordados na forma de aulas estanques, muitas vezes, como hoje ocorre, com carga horária insuficiente para o adequado desenvolvimento de seus conteúdos.”

    • mundosofismo disse:

      É exatamente assim que a democracia funciona, e estou aberto a conversar com as pessoas, pois ocupo um mandato do povo.

    • mundosofismo disse:

      Essa parte do texto quer dizer o que mesmo?
      “III – eliminar a obrigatoriedade de que Filosofia e Sociologia sejam
      tratadas como disciplinas obrigatórias dos currículos.”
      Ocorre que se sua argumentação fosse coerente o texto iria propor um incremento da carga horária de maneira objetiva e não tirar sua obrigatoriedade por conta do pouco tempo destinado às aulas.

    • mundosofismo disse:

      Se a preocupação é a melhora do ensino, deveria aprovar um projeto que torne obrigatório ambas as disciplinas no ensino fundamental também, para que no médio sejam melhor trabalhadas, com aprofundamento de conteúdos. Dispersão do conhecimento dessas ciências em outras disciplinas já se mostrou falho, precisamos de atitudes politicas que acrescentem não que diminua o valor dessas áreas do conhecimento.

      • Sueli disse:

        Concordo plenamente. O que falta hoje são pessoas criativas, que saibam pensar o mundo e agir corretamente buscando a sua felicidade sem prejudicar aos outros. Sócrates dizia: “Quem pensa bem vive bem, quem pensa mal vive mal.” Nada melhor do que viver no meio de pessoas felizes, pois estas não dão problemas….

    • mundosofismo disse:

      Concordo plenamente com Café com Sociologia, pois se é fato que o sistema é falho, e que como o Sr Deputado mesmo diz que o tempo destinado a estas matérias é insuficiente, proponha ampliar e não o contrário. As disciplinas específicas obrigam que o tema seja tratado como se deve, por professores formados em ambas as áreas. Seja ainda mais ousado Sr. Deputado. Sugira uma emenda de lei que distribua pelo menos no ensino médio (deveria ser desde o início do fundamental) a mesma carga horária entre todas as matérias, pois se a muito sabemos que não existe ciência mais ou menos importante, por que ainda tratamos de forma tão desigual Português e Sociologia? Será que não é de igual importância em uma redação, além de saber escrever corretamente, ter conhecimento sociológico e filosófico para não escrever como preparar miojo ou detalhar o hino do palmeiras em uma redação (como foi veiculado ma mídia)?

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

  3. isabella disse:

    ahnn? quem quer tirar sociologia e filosofia das escolas é dilma! essa frase é da dilma kkkk que supe se enrolou com isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s