Quinta convocação explicação, desculpas, evasivas ou mais um plano em rota?

Quinze dias após expirar o prazo de 60 dias anunciado em coletiva de imprensa pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte para convocar os 600 professores da segunda etapa da quarta convocação, nota de esclarecimento postada no Portal da Educação do RN encerra definitivamente a quarta convocação sem convocar mais ninguém.
Na coletiva de imprensa que anunciou a quarta chamada, a governadora afirmou que convocaria um total de 1200 professores e que “para garantir uma maior agilidade na contratação dos educadores” a mesma seria feita em duas etapas.
Agora mais uma vez o Governo reconhece o caos que vive a educação no RN ao assumir não saber quais as reais necessidades de professores e que não quer convocar profissionais sem necessidade, afirma ainda estar instalando um sistema de gestão e fala em cumprir a LDB no que se refere a salas de aulas com menos alunos que preconiza a Lei, dando sinais que salas de aulas serão fechadas.
A poucos dias parecia ser premente a necessidade de professores quando as pressas enviou projeto de Lei já aprovado que autoriza o governo a perpetuar a famigerada contratação temporária, segue a risca orientação para retirar do SINTE professores cedidos, mas quando a ordem é convocar todos os aprovados como orienta decisão judicial a força da lei é tratada com descaso e desrespeito.
Entre os 8 pontos ainda encontramos a preciosa constatação de distorções porém sem citar entre elas a falta de profissionais de Apoio Pedagógico anunciando o terço como um grande avanço e manifesta preocupação com os professores com carga horária abaixo da estabelecida pela LDB sem nem sequer falar que disciplinas como filosofia são assumidas por professores de qualquer disciplina o que além de ser um constrangimento para quem assume, uma perversidade para os filósofos que aguardam a convocação e um desrespeito com a LDB e os alunos da rede pública estadual.

Veja na íntegra a nota nada esclarecedora publicada aqui.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Quinta convocação explicação, desculpas, evasivas ou mais um plano em rota?

  1. Mundinha disse:

    A nota nada esclarecedora não fala em nenhum momento da convocação dos suportes pedagógicos. Até quando vamos ter que suportar esse descaso? Lembro-me que o edital anunciava uma convocação imediata dos aprovados. Já faz mais de 1 ano que estamos esperando essa convocação. ESTOU INDIGNADA!!!!!!!!!!

  2. jeane disse:

    O que mais nos surpreende é esse desgoverno passar por cima de ordens judiciais e o ministério público nada faz! é revoltante essa espera. Passamos dentro das vagas e é essa falta de respeito com quem passou horas estudando, pagou cursinho, fez vários sacrifícios e ser passado pra trás assim! Sabemos que as vagas existem, as DIREDS fraudam quando colocam professores que não são readaptados para assumirem as vagas dos suportes pedagógicos! cadê a lei ?. REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!

  3. Ana disse:

    É isso que venho sempre me questionando, se o ministério público já havia colocado desde a penúltima convocação um numero X de concursados, dentre eles o suporte pedagógico, ( convocação esta que não foi cumprida de acordo com a lei) e que mais uma vez notas mal esclarecidas surgem na imprensa, o que podemos e devemos fazer, já que também deveríamos estar amparados por essa mesma lei, uma vez que passamos dentro do numero de vagas?!

  4. Mundinha disse:

    Leiam com atencão esta notícia!
    …………………………………………………………………………………………………………………………………….
    EDUCAÇÃO
    Governo do Estado contraria decisão judicial de convocar professores
    O Governo do Estado contrariou decisão judicial de convocar 600 professores e especialistas para as escolas estaduais do RN. A decisão, que foi emitida em dezembro do ano passado, determinava que fossem convocados 1.200 profissionais, mas apenas 600 foram contratados em maio deste ano. Os 600 restantes deveriam ser chamados no prazo de 60 dias (encerrado em 3 de julho). Nesta semana, a secretária de Educação, Bethania Ramalho, declarou que a convocação não será feita.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………

    Pessoal vamos lutar pelo nosso direito! Se ficarmos parados, realmente, não seremos nomeados nunca. Pois, se a governadora tem a coragem de descumprir uma decisão judicial, certamente, ela não irá convocar mais nenhum aprovado. CONCLUSÃO: Vamos perder o direito da vaga.

    Precisamos nos mobilizar para que seja cumprido a decisão judicial.
    NÃO SUPORTO MAIS TANTA INJUSTICA!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Felipe disse:

    REALMENTE É DECEPCIONANTE COMO O GOVERNO TEM NOS TRATADO. MAS ISSO FARÁ MUITOS NORTE-RIOGRANDENSES REFLETIREM SOBRE QUE TIPO DE GOVERNO DESEJAM PARA NOSSO ESTADO.
    NÃO SUPORTO MAIS TANTO DESCASO, É COMO OS COLEGAS DISSERAM, NOS ESFORÇAMOS TANTO, ESTUDAMOS TANTO E LUTAMOS PARA SERMOS APROVADOS NO CONCURSO DA SEEC 2011 DENTRO DAS VAGAS PARA SUPORTE-ESPECIALISTA. CONTUDO E REVOLTANTE QUANDO SABEMOS QUE REGIA NO EDITAL QUE AS CONVOCAÇÕES SERIAM IMEDIATAS E, QUE PROFISSIONAIS QUE NÃO SÃO APTOS À ÁREA OCUPAM NOSSOS LUGARES DEVIDO JOGUINHOS POLÍTICOS.

    BASTA, CONVOCAÇÃO JÁ!

  6. Ana disse:

    O governo fala que já foram chamados 3.723 concursados. Será que todos os convocados assumiram!? Fala também em reordenamento de professores. Quando prestei concurso achei que se tratasse de uma necessidade que o estado estava enfrentando, que era a falta de profissionais. Se tem vagas e tem profissionais habilitados para assumirem os seus respectivos cargos, então o que estar faltando para o estado ter uma educação de qualidade!

    • Ana disse:

      corrigindo os dados acima o governo fala em 3.123 convocados. Mesmo assim se alguém tiver informação de quantas vagas realmente foram preenchidas fica grata em saber.

  7. Silva disse:

    Coloquem na Justiça e utilizem a portaria 187/2012 da SEEC/RN como fundamento. todas as escolas têm professores na coordenação exercendo a função!!!

  8. 21 de agosto de 2013, às 08h22min
    Governo do Estado anuncia nova chamada de professores

    Por Assecom Educação
    O Governo do Estado dará continuidade à convocação de professores. No início da próxima semana, será publicada no Diário Oficial do Estado, a convocação de 115 professores aprovados no concurso, que irão atender às demandas iniciais do reordenamento da rede.

    A ideia da Secretaria da Educação é convocar os professores à medida que as necessidades sejam confirmadas, a partir dos ajustes motivados pela implantação do terço da hora atividade, que vai permitir que o professor permaneça 20 horas semanais em sala de aula e dedique dez horas para planejamento e atendimento aos alunos.

    Até o momento, 3.723 professores já foram convocados, nos últimos dois anos.

  9. Ana disse:

    Pois é! como já era esperado convocações somente para o polo de natal e outras pouquíssimas para Mossoró. Caicó mais uma vez ficou a ver navios e os concursados de suporte pedagógico assim como eu nem navios vemos mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  10. Vitoria disse:

    Isso só mostra que até nessas horas a politica partidária impera e os polos eleitorais maiores são os que são vistos na hora das convocações. Como se isso adiantasse para que o povo deixe de reprovar esse governo abominável que aí se encontra.

  11. IANA SINARA GUILHERME FRUTOSO BEZERRA disse:

    Eu também ainda estou a ver navios ainda no poló IV (Mossoró, Angicos e Assú) pois mais uma vez somente o poló de Natal foi o mais beneficiado nesta chamada. Quando lembro que da legria
    que tive ao passar dentro das vagas, hoje sinto tristeza ao ver que nem se quer falam de quando teremos a oportunidade de sermos CONVOCADOS…
    IANA SINARA- ASSÚ/RN

  12. ezenildo carneiro de morais disse:

    esse governo não tem vergonha tem muitos professores esperando a vez de ser chamados e tem cidades do polo iv (baraúna) que falta professores de química,fisica e matemática .no momento contrataram professores para ficar lecionando em vez de convocar os concursados.

  13. ezenildo disse:

    pessoal vamos acordar,o estado ta com o processo seletivo para professores ,ao invés de convocar os concursados,isso é um absurdo. segundo informações de professores do estado,varios professores receberam sus aposentadorias e,mesmo assim o estado não quer chamar os concursados.

  14. Ana disse:

    alguém sabe informar se o concurso será prorrogado?

  15. FRANCISCO disse:

    ATÉ QUANDO OS DIREITOS DOS CIDADÃO SERÃO TRATADOS DESTA FORMA?! NÃO DEVE HAVER QUESTIONAMENTOS QUANTO ESTE ASSUNTO, E SIM, CONVOCAÇÕES VISTO QUE OS CONCURSADOS FIZERAM INSCRIÇÕES, PAGARAM E PASSARAM ERA BASICAMENTE O QUE SE EXIGIA O EDITAL, OU NÃO? CUMPRIR O ESTABELECIDO POR LEI É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA! CASO NÃO SEJA CUMPRIDA, PROCURAR OS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA VIABILIZAR…

  16. Fátima disse:

    Não tenho mais nenhuma esperança quanto a este concurso e a este DESgoverno!!!!

  17. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s