Depois de 60 dias contratação só de temporários para o magistério RN

O Diário Oficial do RN do último dia 27, trouxe publicada a Lei nº 9.737/2013, a qual dispõe sobre a contratação temporária de professor para atender a necessidade excepcional de interesse público.

A Lei foi elaborada por solicitação do Poder Executivo, o qual alegou a falta de professores para suprir a carência nas salas de aulas de todo o Estado. Apesar de ter um concurso válido, o Estado afirmou que o problema está nos afastamentos temporários de profissionais, como para tratamento de saúde, cessão de pessoal, entre outros.

Com a nova Lei, o Estado do RN poderá contratar professores substitutos por prazo determinado através de processo seletivo simplificado.

Com a publicação, o Governo do RN deverá estar promovendo um Processo Seletivo em alguns meses, já que teria pedido urgência na aprovação da referida Lei.

Será que essa contratação vai sair antes dos professores aprovados em concurso público?

 

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Depois de 60 dias contratação só de temporários para o magistério RN

  1. edson disse:

    na próxima eleição esse governo vai se lasca junto com quem votar nele.

  2. eudjan disse:

    estado sem lei e assim ,quem manda são os coronéis,cada dia sinta mais vergonha e me arrependo de ter saído de são paulo pra ir fazer esse concurso nessa terra sem lei terra de coronéis,vou fazer o de são paulo que vai sair pra 59 mil vagas e aqui eles chamam não precisa entrar na justiça nem ficar nessa ansiedade ,sem resposta sinto pena dos amigos professores que moram ai que tem que esperar por esse governo de promessa e de mentira

  3. eudjan disse:

    fica de olho francisca o edital ta pra sair ,faça mesmo e boa sorte pra você

  4. Marcos Nascimento disse:

    Esse governo instalado mas parece uma mafia fechada onde os interesses de uma minoria esta acima do bem estar de uma grande maioria que seria beneficiada com a convocação dos professores concursados que estao a dois anos na espectativa dessa convocação. Mas que governo vai querer uma população pensante e equilibrada racionalmente? com certeza nao p governo do RN, posso garantir

  5. beneilto silva disse:

    Cadê o sindicato, cadê o ministério público,a justiça deste estado,que nÃo respeita o direito adquirido de quem é aprovado em um concurso a quase dois anos e não é convocado,lastimável,alguém tem que tomar uma providencia contra isso.

  6. clédina disse:

    isso tudo é para nós pensarmos nas próximas eleições , não colocar lixo onde não se deve.

  7. Raimunda disse:

    VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR REIVINDICANDO A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO (PROFESSORES E SUPORTES PEDAGÓGICOS).

  8. Wagner Santos disse:

    Isso mesmo Raimunda, vamos nos reunir e reivindicar a nomeação dos professores e suportes pedagógicos que ainda não foram convocados, eles não podem contratar professores temporários se não convocaram todos os aprovados no concurso… NÃO VAMOS ACEITAR TANTA INJUSTIÇA…

  9. Ana disse:

    Concordo que algo seja feita o mais breve possível, é vergonhosa a situação de quem foi aprovado nesse concurso e já estar a quase dois anos esperando que o governo faça o que bem quer e na hora que quiser. O edital deixava claro a quantidade de vagas para cada cargo e até onde eu sei não se tratava de cadastro reserva! Portanto tínhamos que ter a nossa vaga garantida, ou não?

  10. Raimunda disse:

    Vejamos a notícia que foi publicada no site do Governo do Estado.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………….
    03 de maio de 2013, às 09h21min
    Nova convocação de professores é publicada no Diário Oficial do Estado
    Por Assessoria de Imprensa Seec
    Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino. Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………….

    De acordo com a notícia, “Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões”. Como podemos perceber, o prazo estipulado pelo Governo do Estado já expirou. Agora, vão contratar temporários e os 600 que estavam previstos para serem convocados já foram descartados.
    Vamos lutar pela nossa convocação. Não é justo contratar temporários, se existem inúmeras pessoas aprovadas no concurso esperando há mais de 1 ano a nomeação.
    Vamos fazer um abaixo assinado ou uma manifestação popular para mudar esta situação vergonhosa.
    VAMOS ACORDAR!!!!!!!!!!!!!

  11. ” A EDUCAÇÃO ESTA MUITO LONGE DE SER PRIORIZADA POR REPRESENTANTES POLÍTICOS QUE SE DIZEM PÚBLICOS,ACREDITO QUE NÓS COMO EDUCADORES É QUE DEVEMOS NOS UNIR E FAZER ALGO EM PROL DE UMA CAUSA QUE É NOSSA E DE TODO O NOSSOS EDUCANDOS QUE ESTÃO SE SUBMETENDO A UMA EDUCAÇÃO DESGASTADA PELA FALTA DE ASSISTÊNCIA E ATENÇÃO DO GOVERNO COMO UM TODO” VAMOS QUE VAMOS NÃO SE CALEM AVANTEM, NOSSA VOZ MERECE ATENÇÃO, NOSSA CLASSE TAMBÉM… IRONALDO OLIVEIRA …

  12. eudjan disse:

    com a lei federal que aumentou de 6 pra 10 horas de planejamento o professor so fica 20 horas aulas na sala deveria aumentar mais o numero de vagas ,mais ela prefere pagar horas suplementar que convocar mais professores ,isso e um governo de miséria,sem compromisso com a educação e mente mais que o normal.cade o sinter

  13. Priscila disse:

    Isso é um absurdo, estou há quase dois anos aguardando a convocação.

  14. Pingback: Quinta chamada seec rn novamente o golpe dos contratos temporários | Rádio Cirandeira

  15. ezenildo disse:

    eu estou esperando a governadora chamar algum professor por contrato e,especialmente para as series iniciais para o iv polo,pois entrarei com mandado de segurança. vou prova que existem muitas vagas . e a lei da responsabilidade diz que:só podera haver outra convocação se for em caso de aposentadorias ou falacimento e desde outubro de 2013 ate o mes de fevereiro de 2014 ja foram para aposentadorias varias pedagogas lotadas aqui em mossoro.

  16. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s