Governo do RN convoca 600 professores aprovados em concurso

Segundo governo, em 60 dias, outros 600 serão convocados. Rosalba Ciarlini diz que divisão de convocação garante maior agilidade.
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte convocou e nomeou 600 professores e especialistas que participaram do último concurso para atuar na rede estadual de ensino. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3).
Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as
regiões. De acordo com governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir  maior agilidade na contratação dos educadores.
Clique aqui e veja a lista completa dos nomeados, dos exames, documentos necessários e locais para apresentação .
Os professores e especialistas nomeados serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente. De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”
Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED.
“Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado . Guardar link permanente.

35 respostas para Governo do RN convoca 600 professores aprovados em concurso

  1. Sandra Noronha disse:

    A secretária de educação deveria convocar todos que foram aprovados para irem em um único local, em um único dia para serem chamados por ordem de colocação. Os que não se apresentassem e os que se apresentassem e não quisessem trabalhar nos locais onde fossem lotados seriam sumariamente excluídos do processo. Assim, dariam a vez para os que se seguissem. Os que aceitassem os termos nesse primeiro momento fariam suas matrículas e teriam um prazo máximo para apresentarem seus exames admissionais.
    Fazendo assim, em um único dia, a secretaria já resolveria todo o problema de convocação e de vagas em aberto nas escolas evitando essa chatice de convocar os professores e estes não comparecerem ou não aceitarem os locais de lotação por ser longe ou outra coisa que obriga nova convocação, nova data de comparecimento, mais tempo de alunos sem professores. Enfim, seria mais inteligente e menos exaustivo o processo de convocação.

  2. eudjan disse:

    essa convocação foi pra
    Natal e não para o estado ,espero que eles coloque a mão na consciências,pois o interior também faz parte do estado e que são pessoas que tem o mesmo direito de ter professores igual o pessoal de Natal .polo II ninguém convocado e falta muitos professores pois em Touros os alunos estão sem varias aulas por falta de professor ,um absurdo o que essa seec estar fazendo com essas convocações,polo I professor anos inicias já convocaram mais de 500,e os outro professores que estão classificados ainda tem vários que estão esperando ser chamados ,por que a seec primeiro chamou todos classificados e depois convocava os suplentes,pra min essa convocação foi uma palhaçada vamos esperar que ela faça a quinta convocação daqui a 60 dias dos outros 600 e que eles olhem para o interior

  3. Ana disse:

    Ser chamada para esse concurso é uma espera sem fim. O polo III de caicó teve poucas convocações nesta chamada, os especialistas nem se fala…

    • Roberta disse:

      Cadê o polo II? Essa governadora me fa rir e olha que não tem graça alguma! Uma amiga me falou que ela disse em reunião que já convocou o que tinha certo já no edital,mas governadora,me explique como se deu isso, se na maioria das escolas do interior não tem professor e quando tem são professores sem formação,que conseguiram cargos por. .apadrinhamento, e ainda ela diz que já não vai mais convocar? Todos os polos precisam de professores, o polo dois também precisa e muito. Essa palhaçada vai continuar até quando? Professores aprovados, vamos nos unir,os desmandos dessa governadora não podem continuar.

    • Telma disse:

      É verdade Ana, tb estou esperando. Os professores convocados para anos iniciais de minha cidade vão pra Dired de Santa Cruz pra ser distribuídos por lá. Estão preocupados, pois imagina ficar 5 meses sem receber, sem difícil acesso, com muitos km de distância. Será q tb vamos parar em uma Dired tão distante…

  4. eudjan disse:

    ela tinha que convocar 1200 e não so 600,segundo o governo os outro 600 serão convocados em 60 dias,se tiver que eu não acredito tomara que eles olhem para os polos II,III,V ,pois a ja que a quarta foi para o polo I , IV .

  5. Edson Rocha disse:

    isso ta uma ruim , concei de esperar.

  6. eudjan disse:

    ninguém fala mais do concurso ,acabou

  7. Eduardo disse:

    Como a ultima convocação foi uma palhaçada, estamos aguardando a proxima para ver como será.

    • CLÉDINA disse:

      concordo!
      porém só irenos saber disso em mais alguns dias de espera e angústia, será que eles vão chamar quantos polivalentes na região do polo v? haja paci~ENCIA E MUITA FÉ. POIS SÓ DEUS PODE NOS AJUDAR;

      • Edson Rocha disse:

        PACIÊNCIA E MUITAAAAAAAA FÉ. ESTOU ESPERANDO PARA O POLO DE PAU DOS FERROS E O PRÓXIMO DA LISTA SOU EU PARA BIOLOGIA, SERÁ QUE VAI SAI SRSRSR JÁ NÃO ME DESESPERO TANTO.

    • Edson Rocha disse:

      A PRÓXIMA SERÁ UM CIRCO ONDE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS….GOVERNO @#$%&*!

  8. eudjan disse:

    alguém sabe mais ou menos quando vai sair a próxima os outro 600

  9. gilliard disse:

    Bem, se levarmos em consideração que a primeira chamada foi publicada no dia 03 de Maio, estamos esperando que a segunda seja feita no dia 03 de julho.

  10. gilliard disse:

    É importante não para de se comunicar entre nós, que aguardamos nossa convocação, legal e justa, via este blog.

  11. Vitoria disse:

    É. Resta-nos esperar, mas, esperar até quando? Estou de saco cheio da falta de respeito dessa governadora que ainda não descobriu a que veio..

  12. Ana disse:

    Acho importante agente estar sempre entrando em contato através do site, pedir que mais pessoas acessem , enfim fazer alguma coisa que mostre que ainda existimos, que estamos esperando preencher uma vaga que foi conquista nossa, através de um concurso o qual estudamos ,nos esforçamos e mostramos que fomos capazes de sermos aprovados. Portanto esta vaga é nossa! A minha é para especialista, polo III.

  13. Dorivan Targino disse:

    Ainda aguardo minha convocação, tenho fé e esperança que até o termino da validade do concurso serei convocado. Alguns de vocês sabem dizer se o concurso vai ser prorrogado? me parece que completa dois anos em dezembro de 2013.

  14. josé carlos disse:

    Em fevereiro de 2014,agora se vai ser prorrogado…minha opinião acredito q sim.

  15. Ana disse:

    Até porque se for prorrogado ganhamos mais dois anos para esperar…… esperar…….. e esperar.

  16. eudjan disse:

    isso e tudo safadeza ,isso e pra não chamar os aprovados no ultimo concurso ,esse e o nosso Brasil,o descaso com a educação e privilégios com o futebol,esse RN da vergonha ,não pode efetivar professares mais pode jogar o dinheiro publico na construção de estadio para a copa,vamos povo pra rua pois não pode ficar assim não esses safados fazendo o que quer com nosso dinheiro,deixando de em vestir no social

  17. Sandra disse:

    Alguém pode me dizer como pode, nessa convocação do último dia 3 de maio, ocorrer a nomeação para o cargo de professor de GEOGRAFIA do POLO I, do 271º classificado, sendo que, antes dele está o 62º classificado?????

  18. eudjan disse:

    cade a outra convocação dos outros 600 ,que seria apos 60 dias ninguém fala nada
    fica a Deus dará que vergonha

  19. clédina disse:

    vamos ligar para a inter tv cabugi, a tropical no programa de salatiel, ligar para a seec- rn e pedir informações, vamos pressionar até termos uma resposta,já não aguento mais tanta espera….

  20. josé carlos disse:

    entrem no facebook em “suplência concurso professor rn” as noticias ñ são muito boas…por aqui perdemos a mobilização e informação q havia de outrora…até pq a maioria já foram convocados e estão pouco…ou seja esse grupo ultimamente tem trazido mais informação e como o nome sugerem lá estão os interessados nas próximas convocações,se houverem! BOA SORTE á todos!

  21. josé carlos disse:

    Eudjan mandei um convite para vc participar do grupo via email.

  22. Mary disse:

    Gente, é um absurdo isso tudo.Mas tava na cara que a quinta convocação, em 60 dias, era “furada” pq se a proposta era a de convocar 1200 aprovados pq então não chamou esse total?! Mais absurdo ainda é o silêncio!

  23. josé carlos disse:

    estão marcando um encontro para segunda feira em frente da SEEC,vamos acordar pessoal todos q mora no RN e quer ser convocado deve ir,a única coisa que cair do ceu é chuva.

  24. Vitoria disse:

    É isso ai gente, vamos participar da mobilização e fazer valer os nossos direitos!

  25. eudjan disse:

    queria estar ai pra me juntar a vcs mas moro em sp ,e uma pena

  26. maria José Rabelo. disse:

    Governadora …convoca todos os aprovados de todas as áreas e assim resolve a situação de todos.

  27. Deusilene disse:

    Essa espera para suporte é mesmo angustiante e pior é não ter nem uma previsão de convocação,muita falta de respeito com aprovados para suporte.

  28. ELIANE DA SILVA OLIVEIRA disse:

    Governadora abre processo seletivo simplificado para o estado, onde fica os aprovados no concurso isto vergonha vamos galera buscar nossos direitos ou caso contrário fique nesta espera incansável.

    • ezenildo disse:

      pessoal vamos se encontrar em algum local ou via celular,pois muitos professores se aposentaram apos a ultima convocação e essa governadora nao nem ai para os aprovados,precisamos entra na justiça.

  29. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s