Quarta convocação ou eternas contratações temporárias?

Até o fechamento desta matéria não havia sido publicada no Diário Oficial do RN a convocação dos 600 professores do Rio Grande do Norte anunciada pelo governo estadual em coletiva à imprensa dia 19 de abril de 2013.
Nem tão alardeada como a convocação tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que autorizaria a contratação temporária de professores, o mesmo já passou na Comissão de Constituição e Justiça onde sofreu mudanças tendo sido apresentado substitutivo elogiado pelos integrantes da Comissão.
Resta saber se o que vai acontecer é a quarta convocação ou teremos outra lei de eternização das contratações temporárias de professores.
Será que a escolha simplificada por tempo determinado atende a algum interesse público maior que a contratação de professores legitimamente selecionados em concurso público? Como já estávamos prevendo em matéria anterior, essa deve ser a surpresa da vez, temporários eternos…

Podemos estar errados e não termos encontrado a convocação no Diário Oficial, se quiserem conferir vai o linque http://187.60.79.2/dei/dorn/ onde não encontramos convocação dos professores mas tem sim mais alguns se aposentando, será que para ocuparem esses cargos também serão contratados temporários?

//

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Quarta convocação ou eternas contratações temporárias?

  1. Jeane Cristina disse:

    É ISSO QUE ACONTECE! UM GOVERNO QUE NÃO RESPEITA, QUE PASSA POR ATÉ DA JUSTIÇA . É O NÃO ENTENDEMOS,PARA REALIZAR O CONCURSO ESSE GOVERNO SOUBE FAZER TUDO LEGAL, COLOCAR A QUANTIDADE DE VAGAS E AGORA COM CARA DE PAU DIZER QUE AS DIREDS SE ENGARAM, ENGANADOS FOMOS NÓS!MAS EXISTE LEI MAIOR.”A LEI DE DEUS”

  2. Francisca disse:

    Quarta convocação sim, pois , o governo maior é Deus…O resto é o barro que soprou.

  3. Sheila Candida disse:

    Não é possível que aconteçam mais contratações em lugar dos concursados, isso é uma palhaçada, uma verdadeira falta de respeito com os aprovados no certame; mas entendo que não devemos nos calar, temos que falar, fazer com que as autoridades e a sociedade ouçam nossa voz e vejam que estamos insatisfeitos com esse governo de desmando. Se existe Lei essa deve ser cumprida. CONCURSADOS JÁ.

    • Vitoria disse:

      A Assembléia Legislativa deveria se unir em prol dos concursados. E exigir a convocação dos mesmos, para só após aprovar a lei que autoriza os contratos temporários.
      Senhores deputados eu lhes faço um apelo, exija o cumprimento dos direitos de mais de 1.200 famílias que esperam desde 2011 a convocação nesse concurso público. Pois no momento em que vocês autorizarem a contratação de mais servidores para a educação, estarão dando plenos poderes para o governo estadual, contratar quem eles quiserem, inclusive por apadrinhamento politico. E mais uma vez nós concursados que temos direito liquido e certos as vagas, ficaremos a ver navios. Neste momento está em vossas mãos o poder de fazer justiça. JUSTIÇA JÁ! EMBORA QUE TARDIA…

  4. zuleide disse:

    Gostaria de fazer um apelo a classe política que trabalhassem pelo povo pois nós é que precisamos ser chamados nesse concurso.Que Deus possa passar na frete!

  5. eudjan disse:

    alem desse governo não respeitar ainda e mentiroso fala na imprensa que vai convocar ate 27 de abril 2013,e nada vai mentir assim no inferno,e a secretária como pode ser professora e ser tão covarde com sua classe e mentirosa também .

  6. MARCOS disse:

    HOJE A GOVERNADORA FOI ENTREVISTADA NO PROGRAMA BALANÇO GERAL, COM SALATIEL E NÃO TEVE NENHUMA PERGUNTA A RESPEITO….É UM SILÊNCIO ASSUSTADOR…AFINAL, NINGUÉM SABE O PORQUÊ???

  7. gilliard santos disse:

    Bom, para quem está na angústia de ser convocado nesse concurso, como é o meu caso, no diário oficial do dia 01 de Maio, não consta nenhuma convocação. Mais um dia de enganação desse governo.

  8. Edson Rocha disse:

    coisa séria isso viu!!!!!!

  9. eudjan disse:

    no dia 2 também não consta nada de convocação ,pergunto cadê o sinter ,que também não fala nada ,o que estar acontecendo com a quarta convocação,e essa seec por não publica nata de esclarecimento,será que ela vai deixar pra convocar todos os 1200 de uma so vez em junho que os 60 dias que ela ia convocar os outro 600,custa essas praga publicarem alguma coisa,fica deixando essa ansiedade toda.

  10. josé carlos disse:

    Rapaz li uma matéria na tribuna na pagina da Ana ruth falava que sairia essa semana, todo RN está sabendo dessa 4º convocação acredito que muitos leigos até acredite q ela já aconteceu ,pois tem até propaganda na TV…resta o diário de amanhã eu não acredito q ela irar convocar os outros 600 daqui a 60 dias…vamos aguardar!

  11. Patricia disse:

    O culpado dessa falta de respeito somos nós, isso acontece porque nós os concursados ficamos esperando e não corremos atrás todos juntos para precionar o governo a cumprir e nomear os “palhaços ” pois é por isso que somos tachados, nós que estudamos e passamos enquanto isso os contratados que muitas vezes estão lá porque tem algum conhecimento, vamos nos unir e ir a luta.

  12. No link que postei acima está a relação de convocados!

  13. Marcos Nascimento disse:

    ola, saiu a nova convocação e Pau dos Ferros mais uma vez ficou esquecida quanto a Filosofia, sociologia, resumindo, chamaram 9 para suporte pedagógico, apenas nove, e mais uma vez vamos esperar a próxima convocação e descobrir as novas palhaçadas do governo do estado………

  14. eudjan disse:

    essa convocação e uma safadeza,pois so natal precisa de professores ,polo II teve 7 convocados uma vergonha vamos pra mais uma penitencia esperar os 60 dias ou so deus e quem sabe

  15. josé carlos disse:

    Meu amigo infelizmente o interior do estado é esquecido , a mídia mostra a falta de professores em natal, essa convocação só foi Polo I praticamente o SUPORTE DO POLO I foram convocados o do polo II 0 nenhum, se caso a assembleia aprovar essa lei dos contratos temporário essa pode ter sido a ultima convocação.

  16. josé carlos disse:

    Um outro motivo pode ser as DIRED do Polo II ñ ter informado a SEEC…nada justifica pois nem as vagas ñ assumida na 3 convocação foram novamente convocadas.

  17. Infelizmente, vivemos em situação de total desrespeito aos nossos direitos enquanto aprovados legitimamente. Entendo bem o que vocês estão passando, caros colegas, visto que na última convocação (jan/13) eu era a primeira da fila para Língua Portuguesa pólo I e fui surpreendida com a não-convocação de ninguém para o cargo, assim como ocorreu com as disciplinas de História, Geografia e algumas outras. Dessa vez fui chamada, surpreendi-me com a quantidade de gente, inclusive, quase 60 pessoas. Concordo e compartilho da vossa indignação, o interior do RN precisa e muito ser priorizado, atendido. Não podemos ficar calados! Estou com vocês,

  18. Dados fornecidos pela Tribuna do Norte hoje:

    “…o concurso ofertou 3.900 vagas e até o momento 3.119 tinham sido convocas e 2.540 efetivamente nomeados.”

  19. gilliard santos disse:

    De acordo com o edital do concurso são 3500 (2900 professores + 600 especialistas). Outra coisa a convocação já foi publicada no diário oficial, sendo que 99% dos convocados foram para os pólos I e IV.

  20. eudjan disse:

    so Natal e Mosoro faz parte do estado ,o restante do interior não precisa de educação ,palhaçada de convocação

  21. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s