Quarta convocação SEEC/RN – Apoio Pedagógico, Filosofos e Sociólogos o que esperar

Todos os aprovados em concurso do estado esperam convocação, sendo segundo os tribunais um direito adquirido dentro do número de vagas previsto no edital do concurso.
Dentre as vagas anunciadas chama a atenção os cargos de Apoio Pedagógico e Professor de Filosofia por serem percentualmente os que tiveram o menor número de convocações.
Nos perguntamos quais seriam os motivos desse baixo índice de convocações e ao invés de encontrar motivos, preferimos colocar o que não motiva.
Por exemplo encontrar um professor de filosofia no quadro da SEEC/RN deve ser uma raridade, pois nunca na história foi realizado concurso para essa disciplina.
Qual será a razão?
Acreditamos que seria importante que a promotoria pública averiguasse melhor essa situação, principalmente porque com o fim da ditadura militar esta disciplina voltou a ser obrigatória e precisamos garantir que ela seja ofertada com qualidade.
No ano da educação, comemorações mil sobre Angicos, Paulo Freire para todo lado nos discursos da Administração Pública estadual, porém a prioridade não parece ser para a formação de qualidade, como entender que em todo o estado estejamos atendendo a legislação sobre a oferta da disciplina de Filosofia sem nunca ter contratado nenhum filósofo? Isso que não conseguimos entender. Na verdade contrataram sim UM filósofo e nada mais.

//

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , . Guardar link permanente.

20 respostas para Quarta convocação SEEC/RN – Apoio Pedagógico, Filosofos e Sociólogos o que esperar

  1. aline disse:

    A nível de esclarecimento, isso significa que os aprvados que ficaram fora das vagas nunca irão ser chamados?

  2. Daiana disse:

    Gostaria que eles dessem vez a quem ficou classificado dentro das vagas e não aos suplentes como vem acontecendo. Nada contra, mas, que o governo do estado deveria respeitar quem esta classificado, é nosso direito.

  3. josé carlos disse:

    isso é ignorância individualismo, os que foram classificados dentro do números de vagas tem direito liquido e certo, o governo tem dois anos para convocar caso o concurso seja prorrogado mais dois anos…isso não quer dizer que quem ficou fora das vagas do edital não possa ser convocados, lutem pelos seus direitos espero que mais e mais que estão fora do números de vaga sejam convocados, até porque esses não tem direito liquido e certo ao contrario dos que estám dentro do numero de vaga do edital é só entrar na justiça.

  4. gilliard santos disse:

    Sou professor de filosofia e fui aprovado e classificado dentro das vagas do polo III, aliás estou na vez de ser chamado, tendo em vista que, são seis vagas e fui classsificado em quinto, e já foram convocados quatro. Vamos esperar essa nova convocação para ver se será necessário acionar a justiça.

  5. Rafinha disse:

    infelizmente, devido à realidade é quase impossível que se convoquem além dos classificados para Especialistas, visto que muitos professores brigam para sair da sala de aula e ficar no suporte pedagógico e até agora 23.04.2013 não houve pedido nenhum das DIREDs para saber a necessidade dos Especialistas em Educação.

  6. Rafinha disse:

    Uma nota Informação para os aprovados Especialistas!!! foi modificada a Portaria nº 187/2012 SEEC/RN que tratava sobre a organização da Educação Estadual. antes era assim: Para cada 10 turmas deverá ter um Especialista (Suporte Pedagógico). agora foi reduzido para 8 turmas.para cada Especialista. esta informação encontra-se no site da SAGEP/SEEC.

  7. MARCOS disse:

    AQUI NO PÓLO V, OS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS ESTÃO SENDO CHAMADOS CORRETAMENTE, OS QUE NÃO ASSUMIRAM PEDIRAM RECLASSIFICAÇÃO E PARA UM BOM ENTENDEDOR, OS QUE FICARAM FORA DAS VAGAS VÃO “SUBINDO”, QUE É O CORRETO.

    • josé silva de oliveira disse:

      não é assim dessa forma como vc interpreta, os que pediram reclassificação; irão para o final da lista dos aprovados , tendo em vista que eles já foram chamados uma vez e com certeza não estavam aptos com documentação, término de curso ou mesmo outro tipo de problemas qualquer mas o fato é que já foram chamados!

  8. Marcelo disse:

    Oi, tudo bem? Vcs sabem como as pessoas convocadas atenderam ao “chamado” do governo, ou apenas consultaram o D.Oficial? Eu nunca recebi email ou telefonema?

  9. Christina disse:

    Olá, sou formado em Ciências Sociais e apta a lecionar na disciplina de Sociologia. Fiz o concurso do Estado estou entre os aprovados dentro do número de vagas, no entanto como os professores de Filosofia e Sociologia foram os que tiveram o menor número de professores convocados, fui verificar no portal da transparência e verifiquei que existem professores formados em outras dsciplinas que estõ lecionando em Sociologia, Filosofia, um absurdo. Temos pofessores alocados nas disciplinas de Biologia e lecionando ainda, Artes, Filosofia e Sociologia. Pelo que sei isto é contra-lei, pois se fizemos um concurso e lá está nos informado que devemos ter uma referida formação, então não poderemos ser re-locados para outra.

  10. KAIO disse:

    Na região do Seridó não existe professores suficientes em nenhuma área, e as mais afetadas são Educação Física, arte e filosofia… Não temos noção da importância dessas disciplinas para a formação de um cidadão

  11. Rafinha disse:

    É preocupante o discurso do governo em contratar temporários se não houver um cronograma que busque nomear os aprovados. pois, se for apenas para substituir poucos funcionários que estejam temporariamente afastados existe a HORA SUPLEMENTAR que os efetivos utilizam para suprir a necessidade, mas contratar enquanto há aprovados é uma afronta ao direito líquido e certo dos concursados.

  12. eudjan disse:

    Rafinha e a lista que ia sair hj

  13. Rafinha disse:

    pergunto-te a mesma coisa!!!

  14. beneilto silva disse:

    pois é essa lista vai sair quando mesmo,fui passei dentro das vagas ( classificado) pra filosofia no polo II,É comum ver pessoas de outras áreas dando aulas de filosofia e sociologi e muitas das vezes é um perfeito desastre.

  15. Kallyne disse:

    fui chamada na primeira convocação, mas nem por isso deixo de me sentir triste pela situação de quem ainda não foi chamado, como é o caso da amiga Daiana, que passou dentro das vagas para suporte pedagógico e ainda não foi chamada, estou rezando por ela , pra que ela seja chamada tão prontamente.

  16. Fábio Alves disse:

    Alguém está sabendo o porquê da não publicação da 4ª chamada dia 27, como havia anunciado o governo?

  17. Allan disse:

    Nao saiu nenhuma convocaçao…papo furado desse bando de incompetente.. nunca cumprem o que dizem.. enganam os bestas pra ganharem tempo nas suas falcatruas..

  18. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s