Quarta Convocação – olha os temporários ai novamente

Governo apresenta projeto para contratação imediata de professores temporários

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho trouxe, hoje (09/04/2013), à Assembleia Legislativa um projeto de Lei que solicita a contratação imediata de professores temporários. A justificativa do Governo do Estado é o grande número de profissionais que estão fora das salas de aula – 892 professores -, afastados entre os meses de janeiro e março deste ano. Segundo Betânia Ramalho, entre as principais razões das ausências estão licenças maternidade e tratamentos médicos.
foto_temporarios
O presidente do Legislativo Potiguar, o deputado Ricardo Motta (PMN) convocou reunião de líderes para amanhã, para decidirem sobre a tramitação da matéria. Os deputados solicitaram detalhamento dos dados sobre os afastamentos e a secretária ficou de enviar ainda hoje.

A promotora da rede estadual de Educação, Carla Campos Amico acompanhou a reunião, na manhã de hoje, e informou que essas vagas não podem ser preenchidas por professores concursados, pois, o cargo já está ocupado. “Na verdade, o professor está apenas afastado, mas o cargo tem uma pessoa fixa. O contrato temporário é para resolver esses problemas dos afastamentos”, declarou a promotora.

Carla Campos disse, ainda, que esses profissionais terão seus contratos regulamentados e serão escolhidos a através de um processo seletivo simplificado. Com relação aos pagamentos, a promotora explicou que receberão a remuneração básica do piso e irão trabalhar a mesma carga horária do professor que estiver afastado.

AFASTAMENTOS

A secretária de Educação declarou que cerca de 25% dos professores do Estado estão afastados das escolas. “De janeiro a março, foram 892 pedidos de licença. Caso esse problema não seja resolvido, esse número pode chegar a 3 mil até o final de 2013, tendo em vista que esses servidores podem ficar afastados até dois anos”, declarou.

Questionada pelos deputados sobre o critério para o afastamento, a promotora informou que os professores passam pela junta médica. “Nós fazemos também um cruzamento de dados para saber se esses servidores também atuam na rede privada e se também pediram licença nas outras escolas em que atuam”, afirmou.

Fonte: http://www.al.rn.gov.br/

//

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Quarta Convocação – olha os temporários ai novamente

  1. Ricardo pereira da silva disse:

    Isso certamente é mais um dos estratagemas absurdos do governo desprezível desse estado. Eles nao estao recebendo como deveriam os professores aprovados no concurso. Por exemplo , eu fui aprovado num dos primeiros lugares para o polo II. Depois de muito desgaste – emocional, financeiro e fisico – nos mandam para nova cruz. lá a resposta e de que nao ha vagas para quem foi convocado.. olha isso é uma safadeza e covardia.. depois nos mandam para um lugar longinquo – o qual nao consta vaga no edital.. E depois de assumir e ir dar aula a mais de 460 kilometros de distancia se arriscando nessas estradas perigosas essa boa admistracao nao paga seus funcionarios.. tenho vergonha seus covardes despreziveis… dona secretaria da educacao. a senhora nao sabe o que e etica?

  2. Ricardo pereira da silva disse:

    Meus caros estou profundamente decepcionado com tudo isso, e a administracao desse estado causa-me vontade de vomitar!!! Pergunto-me se vale a pena mesmo ser professor e trabalhar para esse estado corrupto por causa de um mero salário de professor!! Sabe.. Renuncio a essa grande falcatrua organizada e covarde que nem sequer paga e nao possui etica! Coitados desses professores trabalhando sem receber como se estivessem mendigando dessa administracao desprezível e detestavel mesmo!! É perceptivel a enrolação por tras disso tudo. Existem professores concursados e qualificados que nao conseguem trabalhar devido a grande dificuldade e covardia imposta por essa administracao malograda! como pode isso!! Fiquem com o meu salario seus urubus desgracados.. repartam entre a sua politicagem desonesta, desleal e imoral!!

  3. Peterson de Oliveira e Silva disse:

    Caso se confirme não existir candidato APROVADO, faz-se necéssário convocar professores temporários, para que o alunato seja assistido em pelo menos no mínimo de dignidade…

  4. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s