Quarta Chamada – Comissão de Constituição e Justiça quer detalhes sobre temporários permanentes

CCJ recebe técnico da Educação para tratar da contratação temporária de professores

image description
Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação convidaram um representante da Secretaria Estadual de Saúde para participar de reunião, agendada para esta quarta-feira (24). A intenção dos deputados que compõem a CCJ é esclarecer pontos sobre o Projeto de Lei que prevê a contratação temporária de professores para a rede estadual de Educação. O deputado Kelps Lima (PR) foi escolhido para ser relator da matéria e afirmou que pretende emitir seu parecer ainda amanhã para que o Projeto possa ser votado em seguida, na Comissão.
No início deste mês, a secretária de Educação, Betânia Ramalho trouxe à Assembleia Legislativa um projeto de Lei que solicita a contratação imediata desses profissionais, justificando que o número de professores que estão fora das salas de aula chega a 892, afastados entre os meses de janeiro e março deste ano. Segundo Betânia Ramalho, entre as principais razões das ausências estão licenças maternidade e tratamentos médicos.
Durante a reunião de hoje (23), o deputado Agnelo Alves (PDT) fez um comentário a respeito dos professores que estão lotados em outros órgãos do Governo. “Precisamos saber quantos profissionais estão assumindo outras funções para que o Estado solicite que sejam devolvidos à Secretaria de Educação”, afirmou.

//

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quarta Chamada – Comissão de Constituição e Justiça quer detalhes sobre temporários permanentes

  1. eudjan disse:

    isso e tudo safadeza ,isso e pra não chamar os aprovados no ultimo concurso ,esse e o nosso Brasil,o descaso com a educação e privilégios com o futebol,esse RN da vergonha ,não pode efetivar professares mais pode jogar o dinheiro publico na construção de estadio para a copa,vamos povo pra rua pois não pode ficar assim não esses safados fazendo o que quer com nosso dinheiro,deixando de em vestir no social

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s